Duas centenas de anos se passaram desde que Alexander Reid, fundador de The Macallan, destilou o primeiro lote de whisky em seus alambiques curiosamente pequenos em Speyside, nas Terras Altas da Escócia, iniciando o legado extraordinário do whisky escocês single malt.
Em 2024, marca-se o ano do 200º aniversário de The Macallan, começando com a revelação de um novo logotipo, ‘200 Years Young’, e uma identidade evoluída, que reconhece o passado ilustre da marca e celebra o futuro.
Projetado pelo aclamado artista visual Alex Trochut, o logotipo de aniversário apresenta um padrão de ondas que evoca a conexão entre os alicerces da marca e seu futuro, mesclando a curva do rio Spey que serpenteia pela propriedade de The Macallan com as curvas suaves da impressionante destilaria.
A introdução da identidade de marca evoluída apresenta um logotipo elevado e simplificado, declaração de cor vermelha, padrão e iconografia inspirados nos pilares da marca, que trazem em sua base o lar espiritual da destilaria, em Speyside, os alambiques curiosamente pequenos utilizados no processo de destilação, corte precisos, os excepcionais barris de carvalho e a cor natural dos whiskies The Macallan, que definem o caráter da marca.
The Macallan colaborou de perto com David Carson, um dos designers mais influentes da era contemporânea, fundindo os princípios da arte e do branding. O resultado é uma combinação de maestria e criatividade que incorpora o legado de The Macallan: passado, presente e futuro.