PUBLICIDADE

Como a retirada dos likes no Instagram impacta na produção de conteúdo e no marketing de influência

Nesta semana o Instagram anunciou o fim dos likes para os perfis brasileiros (finalmente). Claro que a medida se trata de uma forma de...

Criatividade e respeito

Afinal, o que é mais importante para as empresas no século XXI?O Brasil e seu cenário socioeconômico é um desafio para qualquer especialista, hora...

E quando tudo foge do planejado?

Certamente você já se viu nessa situação. Pesquisou, organizou, planejou, previu tudo o que poderia acontecer, mas apareceu um imprevisto que fez você ter...

4 dicas para diferenciar a sua marca

Sim, todos os negócios podem criar pontos de diferenciação ou posicionarem a sua marca de forma estratégica no mercado. Abrir uma empresa hoje no...

5 motivos para sua empresa investir em eventos corporativos

Pra quem (ainda) não sabe, a Agência SugarLab é uma agência com foco no live marketing e apesar de trabalhar outros pilares como o...

10 dicas infalíveis para você finalmente PERDER clientes.

É isso mesmo que você leu. Neste artigo vou analisar, através do olhar de gestão de marca (branding), um caso comum no dia a...

A influência artificial e a chegada dos influenciadores virtuais

Decidi trazer pra minha coluna deste mês aqui na comunidade um assunto que foi pauta na última edição do SXSW (South by Southwest), que aconteceu em...

Principais ferramentas para uma estratégia de digital

Olá meninos e meninas comunicativos deste ABC, em minha última coluna, contei um pouquinho sobre as áreas da comunicação, suas definições e diferenças, mas...

Como planejar uma apresentação?

A apresentação é um tipo de comunicação que é muito comum e amplamente utilizada em diversas empresas e também na área educacional.Porém, criar uma...

Identidade de marca.

Em meu primeiro artigo explicando o conceito básico de branding, abri o texto com uma frase que ouço bastante e é bem simples, porém...

Tendência no Live Marketing: eventos femininos

De uns tempos pra cá, marcas e empresas tem investido mais em eventos voltados para as mulheres. É um segmento em constante crescimento e...

3 etapas para um planejamento de comunicação

O planejamento de comunicação é uma ferramenta muito útil para quem busca sucesso em suas campanhas e projetos. Se o objetivo é promover ações...

Marketing de Influência: todo mundo ganha com esse mercado

A minha estreia como colunista aqui no portal ABC da Comunicação vai ser com uma temática que eu gosto muito: marketing de influência.Pretendo falar...

CREDIBILIDADE É IMPRESCIDÍVEL

Desde sempre, o surgimento de uma nova mídia colocou em dúvida a sobrevivência de outra. Com o surgimento da Televisão, em 1950, muitos apostaram...

A “barca de açaí”​ e a busca por um diferencial verdadeiro de mercado.

Imagina só: verão, muito sol, um dia tranquilo e você a passeio. É bem provável que se depare com um banner e a oferta:...
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SIGA O ABC DA COMUNICAÇÃO

8,076FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
3,285SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
841InscritosInscrever

CURTA O JOGADA DO MARKETING

22,113FãsCurtir
X