ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Colunistas

A POLEMICA DO AMARELO, GRUPO FLOW, FOTO NO ECLIPSE | MKT EM CAOS | #017

O caos é o terreno fértil para a inovação, esse é o seu guia pelos principais acontecimentos da semana no mundo da comunicação e negócios.

Jeferson Vieira por Jeferson Vieira
20/10/2023
em Colunas, Colunistas, Marketing
0 0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Essa semana foi realmente caótica, então partiu organizar todo esse caos?

Confere aí os destaques da edição #017:

| DEU MUITO RUIM: Bauducco cancela campanha com Juliette e Duda Beat após acusação de plágio.

| MUITAS NOVIDADES: Estúdios Flow se tornam Grupo Flow.

| PARA O MERCADO: Globo apresenta as suas grandes novidades para o ano de 2024.

| CAPANHA DA SEMANA: A história e os bastidores em busca do clique perfeito para a foto do ano.

—

BAUDUCCO CANCELA CAMPANHA COM JULIETTE E DUDA BEAT APÓS ACUSAÇÃO DE PLÁGIO

Tudo começou com o lançamento da música “Magia Amarela“, parceria de Juliette com Duda Beat.

A canção faz parte de uma campanha publicitária para a Bauducco, o objetivo seria celebrar o amarelo, característico da sua identidade visual e presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos.

No entanto, internautas apontaram fortes semelhanças da arte de divulgação da campanha com o conceito, fotografia e tipografia do projeto AmarElo do Emicida (veja imagem acima).

A coisa toda escalou ainda mais quando, Evandro Fióti, irmão de Emicida, afirmou inclusive que a marca já havia procurado a equipe do cantor anteriormente, mas não chegaram num acordo financeiro:

“Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou num acordo tanto por cronograma, quanto por prazo, quanto por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer.”

Depois de toda essa polemica, a A Bauducco cancelou sua campanha. Em nota, a empresa afirma que a partir dos questionamentos sobre o projeto e as cantoras, a empresa optou pelo cancelamento da campanha e que “seguirá dialogando com os artistas envolvidos”.

Prejuízo sem tamanho, tanto financeiro, mas ainda maior para a reputação da marca.

—

⬛GIRO-CAOS DOS NEGÓCIOS

🧳 Donos transferiram capital da 123milhas para contas pessoais

☠️ LinkedIn demite funcionários em segunda rodada de cortes este ano

🎮 Serviço de jogos em nuvem da Netflix inicia testes nos EUA

❌ O YouTube está reprimindo usuários de adblock: pague ou desative

🕹️ Disney aposta tudo nas apostas esportivas

💼 Metade das competências profissionais serão irrelevantes em 2025

🫘 Feijão carioca pode ganhar mercado fit como substituto do whey protein

🛒 Mercado Livre espera crescimento de 2 dígitos com Black Friday

—

ESTÚDIOS FLOW SE TORNAM GRUPO FLOW, QUE SERÁ COMANDADO POR EX-VP DA MASTERCARD

Em um movimento que confirma a transparência da empresa com o seu público, os Estúdios Flow fizeram um programa para anunciar uma das maiores mudanças recentes da empresa, a chegada de Sarah Buchwitz, ex-VP de marketing e comunicação da Mastercard Brasil, que assume o cargo de CEO do grupo, anteriormente ocupado por Andre Gaigher.

Além da mudança no comando executivo, também foi comunicada a alteração na estrutura da empresa. Agora, o Estúdios Flow passam a ser um Grupo.

Com isso, além de ampliar a atuação em outros segmentos, a empresa passará a integrar o Flow Labs, produtora audiovisual que oferece soluções para empresas e criadores de conteúdo, e a Flow Tech, hub de tecnologia criado para desenvolver soluções para empresas e criadores de conteúdo.

UM GIGANTE EM EXPANSÃO

O Flow, um dos maiores podcasts do Brasil com mais de 5 milhões de inscritos no YouTube e 1 bilhão de visualizações

Agora com essa nova fase, o grupo busca profissionalização, reaproximação do mercado publicitário e ambiciosas metas de faturamento: R$ 30 milhões este ano e R$ 200 milhões em 5 anos.

—

GLOBO APRESENTA AO MERCADO SUAS NOVIDADES PARA 2024

Nessa última quinta (19/10), aconteceu o Upfront, evento da Rede Globo voltado para o mercado publicitário, que apresentou as novidades da programação da Globo para 2024.

Com transmissão online e presença carimbada de vários Famosos, muitas novidades foram apresentadas, confira abaixo:

  • Renascer: a grande aposta da emissora para 2024 é o remake da novela de 1993.
  • Realities: um novo reality, com muita música, convivência, relacionamento e transmissão 24h e que o vencedor será decidido pelo público.
  • Séries: anunciado um documentário das Paquitas, novas temporadas de As Five, Os Outros, Rensga Hits e novos originais para 2024.
  • Shows: Serão muitos eventos musicais, destaque para o Festival de Verão, Circuito Sertanejo, Lollapaloza e Rock in Rio.
  • Esportes: Tadeu Schmidt apresentará um programa diário, à noite e ao vivo durante as Olimpíadas de Paris, realizadas em agosto do próximo ano.

 

—

▪️▪️ PARADA DO DESIGN ▪️▪️

Para semana separamos algumas novidades com relação às atualizações de grandes marcas e posicionamentos:

✈️ Nova identidade Visual da AVIANCA

🐂 Aos 70 anos, JBS apresenta nova identidade visual da marca

🥛 NESCAU apresenta um novo posicionamento e identidade visual

🐈 WHISKAS Lança novas embalagens

📕 Anhanguera reposiciona marca com “Vem Por Aqui”

—

NBA MOSTRARÁ BASTIDORES DA NOVA TEMPORADA COM PODPAH

Ainda dentro do cenário dos podcasts, a NBA (National Basketball Association) convidou os apresentadores do Podpah, Igão e Mítico, para protagonizar o projeto Na Estrada.

A empresa levará os influenciadores para viajar pelos Estados Unidos e acompanhar os jogos da temporada 2023/2024 da liga de basquete.

O Na Estrada representa uma parceria inédita da empresa no Brasil e terá como base um motorhome que rodará o país por 15 dias com os criadores produzindo conteúdo sobre os jogos e sobre os bastidores.

Os influenciadores visitarão as 30 franquias e os episódios irão ao ar de 31 de outubro a 29 de dezembro.

Desse modo, serão produzidos 18 episódios, exibidos no canal da NBA no YouTube. Além disso, estão previstos mais de duas centenas de conteúdos nas redes sociais do Podpah e da própria liga.

—

⬛GIRO-CAOS DO MARKETING

🍫 Público reage à parceria de Bis e Felipe Neto

🏇🏿 Canal Olímpico terá nomes ex-Globo como comentaristas do Pan

⚽ CazéTV ultrapassa 170 mil no YouTube com torneio de imprensa

⚽ CazéTV transmitirá Paulistão em 2024

📺 Netflix faz estreia na transmissão de live sports

📺 Netflix aumenta valor nos EUA e Europa e suspende plano básico no Brasil

🍎 Kraft Heinz será patrocinadora do COB até 2028

Esse foi seu resumo com os principais acontecimentos da semana no mundo dos Negócios, Marketing e Comunicação.

Inscritos na nossa newsletter concorrem a brindes especiais.

<<INSCREVA-SE AQUI>>

Por hoje é só isso meus amigos!

Semana que vem tem mais!!!

Tags: BauduccoEstúdios FlowFlow PodcastglobogloboplayHistória de CaosJuliettemarketingNetflixnotícias

Posts Relacionados

Chilli Beans ressignifica óculos para a coleção de Natal
Produtos

Chilli Beans ressignifica óculos para a coleção de Natal

...

Neutrik lança linha de conectores etherCON® ESD Series
Produtos

Neutrik lança linha de conectores etherCON® ESD Series

...

DUX Nutrition e GoldKo trazem receitas exclusivas com linha FreshWhey

DUX Nutrition e GoldKo trazem receitas exclusivas com linha FreshWhey

Red Hat se compromete com o futuro da AI Alliance, hub de fomento da Inteligência Artificial

Red Hat se compromete com o futuro da AI Alliance, hub de fomento da Inteligência Artificial

Era pós-cookies: Adtail cria ferramenta para otimizar coleta de dados

Era pós-cookies: Adtail cria ferramenta para otimizar coleta de dados

Lubrificantes Mobil™ aliam tecnologia e eficiência em nova linha Mobil Delvac™

Lubrificantes Mobil™ aliam tecnologia e eficiência em nova linha Mobil Delvac™

Fast Escova se torna a primeira rede de beleza do Brasil a oferecer pagamento por reconhecimento facial

Fast Escova se torna a primeira rede de beleza do Brasil a oferecer pagamento por reconhecimento facial

Castelo Alimentos aposta em novos usos para vinagres com lançamento de Vinagre de Álcool Aromatizado Citrus

Castelo Alimentos aposta em novos usos para vinagres com lançamento de Vinagre de Álcool Aromatizado Citrus

Próximo
Diretor da SPR palestra sobre a descommoditização em evento da NDTV SC, em Florianópolis

Diretor da SPR palestra sobre a descommoditização em evento da NDTV SC, em Florianópolis

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 6.7k Assinantes

ABC Trends

  • Conheça o empresário Pyero Tavolazzi e sua holding de sucesso

    Conheça o empresário Pyero Tavolazzi e sua holding de sucesso

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Hub cresce 22% no segmento de RH, vira grupo e vai disputar mercado com plataformas de tecnologia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Bob’s fecha parceria com a eureciclo reforçando seu compromisso com a sustentabilidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sonda Supermercados comemora aniversário com campanha promocional

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ragazzo lança rodízios imperdíveis a partir de $9,90

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

dezembro, 2023

Prêmio ABC 2023

ter05dez(dez 5)18:30qua06(dez 6)02:00Prêmio ABC 202318:30 - 02:00 (6) Rua Oriente 173 - Barcelona, São Caetano do Sul - SP, 09551-010

Horário

5 (Terça-feira) 18:30 - 6 (Quarta-feira) 02:00

Localização

Rua Oriente 173 - Barcelona, São Caetano do Sul - SP, 09551-010

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X