Já pensou em mudar sua vida em apenas 3 minutos? Rodrigo e Jacqueline, casal de brasileiros, passaram por uma drástica mudança em 2021, após uma ligação que ofertava uma oportunidade de emprego em Dubai para Rodrigo, que no mesmo instante aceitou. Para o casal, esta mudança representava muito mais do que uma simples transição geográfica, pois, enquanto Rodrigo se adaptava ao seu papel profissional no país, Jacqueline continuava seu trabalho no Brasil, ajustando-se ao fuso horário de Dubai para manter sua conexão com a empresa.
Ao chegarem em Dubai, o casal se deparou com um grande choque quanto à cultura e ao clima. Antigos residentes do estado de São Paulo, no Brasil, a adaptação ao extremo calor presente no verão do país foi um grande desafio. Além disso, uma outra dificuldade ocorrida no Brasil foi o desafio e corrida contra o tempo para emitir todos os documentos como certidão de casamento, licença para dirigir e as vacinas de sua cachorrinha, que também os acompanhou na viagem, e precisavam ser restabelecidos aos padrões do novo país.
Pensando em compartilhar sua jornada, que não se resumia apenas a questões profissionais, Rodrigo e Jacqueline decidiram criar em agosto de 2021, uma página no instagram, a @morando_em_dubai, com informações relevantes para aqueles interessados em desbravar Dubai. Com a alavancagem deste novo canal de comunicação, o casal passou a monetizar a página e se tornar um verdadeiro atrativo para marcas e empresas locais.
Atualmente, o Instagram do casal se tornou uma forma de conexão com o público brasileiro, e hoje, alcança cerca de 168 mil seguidores, sendo deste total 87% de brasileiros. Com o poder das redes sociais, até a cachorrinha do casal, Pedra, tem conquistado corações em Dubai e estabelecido diversas parcerias com pet shops e outros estabelecimentos locais.
“Nosso objetivo é desmistificar a ideia de que Dubai é um destino totalmente inacessível”, afirma Jacqueline. “Queremos mostrar que é possível explorar e desfrutar dessa cidade incrível, mesmo para aqueles com orçamentos mais modestos, finaliza Rodrigo.”