Durante o Web Summit Rio 2024, de 15 a 18 de abril, a Getronics Group, consultoria multinacional de TI com sede na Holanda e presente em mais de 180 países, em parceria com a OneReach.ai, apresentou solução em IA conversacional para melhorar o atendimento ao cliente. “A inteligência artificial é uma ferramenta poderosa para aumentar o envolvimento do cliente, cultivar a fidelidade à marca e aumentar a retenção, além de assumir através de trabalhadores digitais inteligentes (IDW) tarefas repetitivas e demoradas”, explica Elisabete Mleczak, Global Chief Commercial Officer (CCO) da Getronics.
A plataforma da Getronics em parceria com a OneReach.ai inclui uma arquitetura cognitiva, estrutura de comunicação e trabalhadores digitais, fazendo com que as empresas tenham uma solução de IA poderosa para interagir com os clientes em escala empresarial. Além de fornecer um crescimento de receita e otimização de custos em diferentes departamentos, e permitir personalização e customização de acordo com as necessidades do cliente.
Entre as vantagens, a OneReach.ai e a Getronics destacam:
- Criar uma experiência conversacional construída para suas necessidades únicas, com a melhor tecnologia disponível e uma fundação robusta de IA;
- Interpretação das interações do cliente e previsão de ações futuras incluindo a IA em todas as interações para automatizar solicitações rotineiras, reduzir os esforços dos colaboradores e prover resoluções rápidas;
- Incorporação da marca, projetando os valores da empresa com personas conversacionais únicas e ajuste do tom da voz para entregar experiências humanizadas e hiper personalizadas em uma grande gama de contatos dos clientes.
- Customer Service responsivo 24/7;
- Projeção e atualização de fluxos de trabalho em um só lugar antes de os implantar para uso em seus canais em qualquer idioma;
- Redução dos esforços dos colaboradores verificando e autenticando clientes antes do direcionamento, assegurando uma experiência conversacional de ponta a ponta com tempo de manejo reduzido;
- Entrega de melhorias contínuas ao coletar insights conversacionais de dashboards e relatórios.
No estande da Getronics durante o evento, os visitantes tiveram a chance de conhecer as possibilidades que a função conversacional desenvolvida com Inteligência Artificial (IA) abre para negócios consolidados e em crescimento, por meio da utilização da Geração de Linguagem Natural (NGL), em que a resposta é feita de maneira fluida, assim como a interação humana. “O evento foi uma oportunidade única de ampliar a conscientização sobre o imenso potencial de tecnologias de IA Conversacional na região”, comenta Paul McGann, vice-presidente sênior internacional da OneReach.ai.