ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Twitter Brasil terá conteúdos especiais para o Rock in Rio 2019

Será possível acompanhar transmissões ao vivo em torno do festival, engajar com artistas e compartilhar emojis divertidos nas conversas

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
27/09/2019
in Digital, Mídias Sociais
0 0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Twitter anuncia parcerias com Multishow (@Multishow), Reverb (@rvrb), a marca Rock in Rio (@rockinrio) e diversos artistas para disponibilizar uma série de conteúdos exclusivos relacionados à 8a edição do festival em suas contas oficiais na plataforma. Os fãs poderão conferir transmissões ao vivo, curiosidades dos bastidores, conteúdos em torno do evento, emojis especiais e fazer perguntas para alguns dos artistas presentes em tempo real. O Rock in Rio será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Para cada dia do festival, o perfil do @Multishow no Twitter contará com três transmissões exclusivas ao vivo, incluindo entrevistas e curiosidades sobre os bastidores antes e depois das performances. As lives serão às 18h10, 19h15 e 22h30. Os vídeos em tempo real complementam a experiência da TV, que também vai exibir Tweets e hashtags na tela. Além de acompanhar conteúdos em torno do evento pela conta do canal ao longo dos dias, os fãs de música poderão conferir e compartilhar um emoji criado especialmente para a data, ativado ao Tweetar com a hashtag #RockInRioNoMultishow.

Além disso, sequências de Tweets (threads) diárias e Moments com o que aconteceu em cada um dos dias do festival, enquetes, fotos e GIFs criados no local são alguns dos conteúdos que poderão ser encontrados no perfil do Rock in Rio (@rockinrio) no Twitter, que será uma importante fonte de informações sobre o evento. A hashtag #RockInRio2019 também conta com um emoji exclusivo.

Diversos artistas – espectadores ou participantes do evento – também movimentarão as conversas no Twitter ao longo do festival. Durante o show de Elza Soares (@ElzaSoares), por exemplo, a conta da cantora engajará com os fãs para que possam ter uma visão exclusiva da apresentação. Também será possível acompanhar sessões de perguntas e respostas com artistas como Gaby Amarantos (@GabyAmarantos), Gretchen (@GretchenCantora), o DJ Alok (@alokoficial) e a própria Elza Soares.

Parceiro oficial do Rock in Rio, o Reverb (@rvrb) também entrará nas conversas sobre o festival, para trazer uma visão inspiradora sobre as experiências na Cidade do Rock, vídeos de entrevistas com artistas e comentários sobre as principais atrações. Para acompanhar a cobertura, basta procurar por #RaioXReverbRockinRio na busca do Twitter.

“Nossas parcerias com Multishow, Reverb, Rock in Rio e artistas reforçam ainda mais o Twitter como o lugar onde tudo acontece e sua complementaridade com a TV – os fãs podem acompanhar os shows direto do evento ou pela televisão e também conferir tudo o que acontece em torno do assunto pelo Twitter em tempo real”, afirma Gabriela Malta, Gerente de Parcerias de Conteúdo de Entretenimento do Twitter no Brasil.

Com o objetivo de unir todas as conversas sobre o Rock in Rio 2019, o Twitter vai destacar páginas especiais sobre os dias do festival e reunir as principais conversas sobre o assunto em Moments, dando contexto ao acontecimentos mais relevantes. Todo o conteúdo poderá ser encontrado na aba Explorar – logo na parte de cima ou na sessão “O que está acontecendo” – ou ainda no topo da página inicial do Twitter, de acordo com o interesse pelo tema. A cobertura completa do Rock in Rio também estará disponível no perfil do Moments Brasil (@MomentsBrasil). E o perfil do @TwitterBrasil também trará novidades durante o festival.

Celebridades

Os fãs ainda poderão conferir os conteúdos publicados por Letícia Colin (@LeticiaColin), Leandra Leal (@leandraleal), Fabio Assunção (@FabioAssuncao), Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) e Giovanna Ewbank (@gewbank), que estarão engajando em conversas na plataforma durante o evento.

Conversas no Twitter

Nas três primeiras semanas de setembro (entre os dias 1o e 20), o dia 17 foi o de maior destaque entre as conversas sobre o #RockInRio2019. Nesta data, o jornalista José Norberto Flesch (@jnflesh) mencionou em um Tweet que uma das atrações do festival cancelaria sua participação. Entre os artistas mais mencionados neste mesmo período, Drake foi o de maior destaque, seguido de Lady Gaga, Anitta, Lali, Iron Maiden, Scorpions, Imagine Dragons, Panic At The Disco, Ivete Sangalo e Red Hot Chili Peppers.

Tags: DigitalRock in Riotwitter

Related Posts

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil
e-Commerce

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil

...

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais
Redes Sociais

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais

...

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

Aeris Energy lança novo site institucional

Aeris Energy lança novo site institucional

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras

Pixel Roads realiza primeiro evento interativo em metaverso para debater IA, mídia híbrida, automação e marketing digital

Pixel Roads realiza primeiro evento interativo em metaverso para debater IA, mídia híbrida, automação e marketing digital

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba

TikTok Shop e marketplaces integrados devem impulsionar o pequeno varejo

TikTok Shop e marketplaces integrados devem impulsionar o pequeno varejo

Next Post
DHL lança promoção MiniEu e transporta participantes para dentro de clipes no Rock in Rio

DHL lança promoção MiniEu e transporta participantes para dentro de clipes no Rock in Rio

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X