ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital e-Commerce

Como aproveitar a Páscoa no e-commerce?

Confira dicas para diversos tipos de negócios e veja como explorar a sazonalidade de maneira apropriada ao seu segmento

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
28/03/2024
in e-Commerce
0 0
Como aproveitar a Páscoa no e-commerce?

Portrait of a cute fluffy gray rabbit with ears on a natural green background

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Páscoa é a segunda maior data comemorativa do varejo brasileiro, atrás apenas do Natal. Em 2023, o e-commerce registrou aumento de 80% nas vendas de chocolates e ovos em comparação com 2022. Durante os feriados de Páscoa de 2020 e 2021, grande parte do comércio estava fechado por conta da pandemia da Covid-19. Isso impactou diretamente as vendas de diferentes segmentos. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a pandemia acelerou a migração das compras para o ambiente online e essa tendência se estende às comemorações deste período.

Em 2024, a data cai no dia 31 de março e as expectativas sobre as vendas online seguem otimistas. Empresas que tenham lojas virtuais podem aproveitar a tendência criando campanhas de marketing digital direcionadas durante a temporada. Por isso, a agência full service Adtail organizou algumas dicas sobre como aproveitar as oportunidades para diversos tipos de negócios que podem se beneficiar da sazonalidade. Confira:

Livros e viagens

Apesar do feriado ser no domingo, a chamada Semana Santa, que antecede a Páscoa, para alguns, é feriado. Quem trabalha com serviços de lazer pode aproveitar a data para fazer promoções para a semana toda, com itens relacionados a curtir folga, descansar e relaxar.

Roupas e acessórios

Ofereça algo como brinde para entrar no clima, um chocolate ou itens personalizados, com design que remeta à Páscoa, com motivos de coelhos, ovos coloridos ou mensagens de renovação e esperança próprias do período de Páscoa.

Presentes e varejo

Se quiser ir além do chocolate, a depender do seu nicho, monte cestas com vinhos e outras sugestões ou deixe esses itens relacionados em destaque no site. Incentivar a produção de presentes em casa oferecendo produtos feitos à mão também é uma ótima opção.

Mercado fitness

Procure aproveitar o momento pós-feriado de descanso para retomar o incentivo às atividades físicas oferecendo produtos saudáveis, roupas e descontos em matrículas de cursos.

Decoração, cama, mesa e banho

Por que não incentivar uma mesa posta temática? Lives ensinando a arrumar uma mesa para o almoço de domingo, fazendo enfeites e outros adereços artesanais. Importante também caprichar nas fotos para vender conjuntos de louças, toalhas e outros itens dentro do contexto da data, que podem ser atrativos para a compra condicionada.

Produtos infantis

É possível explorar a data nas estampas de roupas, com banners ou alterações de layout no site que chamem atenção para a Páscoa. Você também pode preparar um concurso cultural para promover engajamento das crianças com a marca, valendo prêmios interessantes do segmento. Vale sorteios (devidamente registrados) e brindes temáticos atrelados às compras que sejam atrativos para o público.

Que tal gerar conhecimento de marca ou fidelização com oficinas de recreação online? Pode criar um relacionamento com os pais e crianças para fazer um coelho de material reciclado e, ao final, oferecer um cupom de desconto na sua loja em produtos selecionados para os participantes.

Vale lembrar que, por se tratar de uma celebração cristã, muitas marcas não aderem ao discurso por uma questão de posicionamento ou mesmo de público. Mas isso não é impeditivo para fazer ações relacionadas indiretamente ao tema, para não ignorar a data. Se é o seu caso, aqui vão alguns termos relacionados ao feriado que podem ser usados nas campanhas digitais sem menção ao fator religioso:

. família
. coelhinho
. surpresa
. recheio
. descobrir
. redescobrir
. renovação
. ressignificar
. caça
. cenouras

Tags: e-commercePáscoa

Related Posts

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil
e-Commerce

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil

...

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba
e-Commerce

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba

...

TikTok Shop e marketplaces integrados devem impulsionar o pequeno varejo

TikTok Shop e marketplaces integrados devem impulsionar o pequeno varejo

Tik Tok Shop mira no segmento de saúde e bem-estar no Brasil

Tik Tok Shop mira no segmento de saúde e bem-estar no Brasil

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Mercado Livre e Neymar Jr. transformam série de jogos em plataforma de e-commerce

Mercado Livre e Neymar Jr. transformam série de jogos em plataforma de e-commerce

Next Post
Campanha de Burger King® Brasil exalta a autenticidade da Comida de Verdade

Campanha de Burger King® Brasil exalta a autenticidade da Comida de Verdade

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X