ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital e-Commerce

Loja do Mecânico lidera o ranking dos 10 principais e-commerces do Brasil

Levantamento fornecido pela Similarweb traz insights sobre as preferências de consumo e as tendências emergentes no mercado online do país

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
26/03/2024
in e-Commerce
0 0
Loja do Mecânico lidera o ranking dos 10 principais e-commerces do Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Uma pesquisa da Signifyd, plataforma contra fraudes e atritos na jornada de compra no e-commerce, em parceria com a Adobe, apontou que a Loja do Mecânico está em primeiro lugar no ranking dos top 10 e-commerces do Brasil, referente ao mês de fevereiro de 2024. O resultado reforça a presença consolidada da empresa em seu segmento, mas também indica a importância da experiência de compra para a conclusão da venda.

A Companhia, que é a principal plataforma multicanal de máquinas e ferramentas da América Latina e atende diversos segmentos como mecânica, construção civil, marcenaria, jardinagem, dentre outros – recebeu mais de 5 milhões de visitas em fevereiro, com média de 7,48 páginas vistas, por usuário, durante o período.

Uma pesquisa interna da Loja do Mecânico também avaliou o comportamento de consumo dos clientes e identificou que São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados que mais compram na Companhia, responsáveis por 58,9% das vendas. Entre os produtos que mais são adquiridos nessas regiões, estão compressores de ar, inversora de solda, furadeira e parafusadeira, elevadores, gerador de energia, além de jogo de ferramentas.

“O resultado reforça a consolidação da empresa como o principal centro de varejo para profissionais e os amantes do DIY (Faça você mesmo). Trabalhamos intensamente para oferecer aos clientes um amplo mix de produtos, para profissionais da marcenaria, mecânica, soldadores e eletricistas. Nossos produtos podem ser adquiridos por meio de uma experiência onmichannel de verdade, permitindo ao consumidor comprar através do atendimento profissional do televendas, em nossas lojas ou pelo site ou app, tendo a opção de entrega onde desejar ou retirar na loja. Através dessas opções acreditamos realmente numa experiência real de omnichannel”, comenta Rodrigo Pothin, CMO da Loja do Mecânico.

Fundada na cidade de Franca em 2003, a Loja do Mecânico conta com um portfólio de 66 mil produtos, que atendem diversas necessidades em segmentos como mecânica, marcenaria, construção civil e jardinagem. Em 2020, após aporte recebido do fundo de investimento EB Capital, a empresa se consolidou como a principal rede omnichannel da América Latina e deu início ao projeto de expansão de lojas físicas. Com isso, hoje possui 18 unidades, localizadas em São Paulo e Minas Gerais.

Tags: Loja do Mecânico

Related Posts

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba
e-Commerce

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba

...

TikTok Shop e marketplaces integrados devem impulsionar o pequeno varejo
e-Commerce

TikTok Shop e marketplaces integrados devem impulsionar o pequeno varejo

...

Tik Tok Shop mira no segmento de saúde e bem-estar no Brasil

Tik Tok Shop mira no segmento de saúde e bem-estar no Brasil

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Mercado Livre e Neymar Jr. transformam série de jogos em plataforma de e-commerce

Mercado Livre e Neymar Jr. transformam série de jogos em plataforma de e-commerce

Collab de gigantes: Grupo Impettus e Grupo Heineken lançam projeto Vou de Chope para atuar no e-commerce

Collab de gigantes: Grupo Impettus e Grupo Heineken lançam projeto Vou de Chope para atuar no e-commerce

Next Post
Mentos apresenta Wifi Refresh

Mentos apresenta Wifi Refresh

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X