Uma pausa no conteúdo sobre a operação dos trens para falar de amor e encontros. A SuperVia, concessionária dos trens do Rio, postou nas suas redes sociais um vídeo com comentários de vários passageiros interessados em outros passageiros, que encontraram ou avistaram nos trens e estações. No final do vídeo, a empresa informa “Ele está voltando para te dar uma ajudinha…”. Mas quem vai chegar?
O teaser se refere ao hotsite “Tô de Love no Trem”, uma campanha desenvolvida pela empresa para o Dia dos Namorados, para facilitar a paquera entre os passageiros. O objetivo é ajudá-los a encontrar seu namorado, seu “mozão” ou um novo “crush” nas estações ou dentro dos trens. O lançamento da plataforma, onde cada um poderá fazer seu próprio cadastro, será no próximo dia 14/05, dia em que haverá atividades de promoção da ação nas estações. O prazo para o cupido agir é até 14/06, quando o “Tô de Love” sairá do ar.
A primeira edição do evento, em 2018, foi um sucesso com cerca de 11 mil passageiros cadastrados até o fim da campanha. O reconhecimento do “Tô de Love no Trem” para a concessionária veio também com a conquista do Prêmio Aberje 2019, na categoria nacional de Mídias Digitais, e do Prêmio Colunistas, na categoria Websites de Produtos e Serviços Diverso, divulgado em abril deste ano. A conquista mais recente foi na última quinta-feira (9/maio), em Madrid, onde a SuperVia ganhou seu primeiro prêmio internacional, o Prêmios Fundacom, na categoria Multimídia & Digital – Suporte Digital Externo. Sem contar, é claro, o sucesso ao estimular a boa convivência e o relacionamento entre os passageiros.
O “Tô de Love no Trem” inspirou histórias que foram parar no altar. Um casal formado pelo site oficializou a união em novembro do ano passado e a sessão de fotos para comemorar a nova fase da vida ocorreu, é claro, na Central do Brasil, principal estação do sistema ferroviário fluminense. Mas há outros que ainda precisam que o cupido faça hora extra. As diversas manifestações nas redes sociais da empresa acabaram incentivando o retorno da ação e o “Tô de Love no Trem” voltou agora em 2019.
Como participar:
Os interessados nessa procura pelo novo amor devem acessar o endereço www.todelovenotrem.com.br e preencher um pequeno formulário com os dados pessoais, fotos, os ramais onde mais circulam, além de responder a perguntas sobre suas preferências musicais, gastronômicas e de lazer. O hotsite faz um cruzamento de dados e mostra o percentual de afinidade entre os perfis cadastrados. Uma lista de possíveis pretendentes é exibida e os interessados devem marcar com um coração aqueles que mais lhe chamaram a atenção. Caso as curtidas sejam recíprocas, deu “Alerta Crush” e uma conversa privada é iniciada.
Alguns dos mais de 40 comentários deixados no teaser que a SuperVia já colocou no ar sugerem que muita gente já está sonhando com um final feliz. “Será que o amor é uma Penha ou uma Parada Angélica?”, disse um dos passageiros se referindo a nome de estações do sistema. “Será que assim eu desencalho? Me ajuda aí, SuperVia”, escreveu outra passageira.
A plataforma foi desenvolvida pela empresa Sirius Interativa com a tecnologia PWA, que permite melhor aproveitamento em dispositivos móveis. A principal novidade desse ano permite utilizar a geolocalização para filtrar os candidatos que estiverem mais próximo uns dos outros. Também haverá perguntas opcionais que poderão ser visualizadas no perfil de cada candidato, como signo, altura, hábitos e pretensão de ter filhos.