As marcas de música e entretenimento da ViacomCBS Networks Americas consolidam a liderança de audiência digital. MTV Brasil, MTV América Latina e Comedy Central América Latina ultrapassaram 2 milhões de inscritos no YouTube. Para a MTV Brasil, o mês de maio foi o melhor em desempenho digital desde o seu lançamento, a marca soma mais de 689 milhões de visualizações em seus mais de 1.600 vídeos disponíveis no YouTube.
As marcas possuem produções originais criadas exclusivamente para as plataformas digitais, que foram aprimoradas desde a criação da ViacomCBS Digital Studios Americas. Entre as produções digitais originais da MTV Brasil com maior engajamento estão No Estúdio com o Ex , MTVixe e Amor e Ódio .
Por sua vez, a MTV América Latina encerrou o mês de maio de 2020 como o melhor em plataformas digitais, registrando resultados recordes e aumento de três dígitos em visualizações de vídeo. A MTVLA tem mais de 23 milhões de fãs nas redes sociais e o YouTube gerou 750 milhões de visualizações de vídeo em seus mais de 2.600 vídeos disponíveis desde o início.
O Comedy Central América Latina comemora o final do mês de abril como o melhor de sua história em performance digital. A marca de humor acumula mais de 800 milhões de visualizações de vídeo em plataformas digitais, um crescimento de mais de 634% em comparação a 2019 e o YouTube foi uma parte fundamental. A marca excede 800 milhões de visualizações de vídeo acumuladas apenas no YouTube, com mais de 3.500 vídeos disponíveis.
“Estamos muito felizes em apresentar o crescimento digital regional de duas das marcas icônicas da empresa, a MTV e o Comedy Central. Há alguns anos, aumentamos os esforços para fortalecer nossa oferta de conteúdo em plataformas digitais, incluindo uma estratégia de venda otimizada, criação para redes sociais e séries curtas com idiomas digitais nativos. Parece que estamos no caminho certo!”, comenta Paul Del Pin, diretor sênior de marketing para marcas de música e entretenimento da ViacomCBS Networks Americas.