ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia

Mãe e comunicação 360 graus: Grupo EP lança projetos comerciais para o segundo Natal do varejo

Gameficação e ações nas rádios e portais da empresa foram pensadas para atender a necessidade dos clientes e do público

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
27/04/2024
in Mídia
0 0
Mãe e comunicação 360 graus: Grupo EP lança projetos comerciais para o segundo Natal do varejo

O Grupo EP, conglomerado de mídia com cobertura no interior paulista e sul de Minas Gerais, está lançando gameficação e ações nas rádios destinados ao Dia da Mães - Créditos: Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Grupo EP, conglomerado de mídia com cobertura no interior paulista e sul de Minas Gerais, está lançando novos projetos comerciais destinados à comemoração do Dia da Mães, uma das datas que mais movimentam o varejo brasileiro. Os projetos envolvem as marcas com as emissoras de rádio do grupo (CBN Campinas e Ribeirão Preto, Jovem Pan Ribeirão e EP FM Araraquara, Campinas e São Carlos), os portais digitais (acidade on e Tudo EP), redes sociais e televisão (EPTV, afiliada Globo)

Nas duas semanas que antecedem o Dia das Mães, que esse ano será celebrado no dia 12 de maio, as rádios CBN de Campinas e Ribeirão Preto e EP FM de Araraquara, Campinas e São Carlos irão trabalhar o conceito Minha mãe é. O projeto celebra a diversidade das mães, destacando as múltiplas facetas do que é ser mãe. De fashionista a empreendedora, de zen a aventureira, as marcas escolhem com qual “tipo de mãe” seus produtos combinam, e apresentam cada uma em spots que homenageiam sua personalidade, energia e estilo de vida. Há, ainda, a possibilidade de turbinar a comunicação com ação na rede social da locutora e influencer Larissa Cavalcante.

Voltado para os portais de notícia do Grupo EP, o Minha mãe é o foco abrange uma página editorial no acidade on, considerado o maior portal do interior paulista, e no Tudo EP e um concurso de fotos. No concurso, os filhos enviam um foto com suas mães respondendo à pergunta “Por que sua mãe é o foco?” para concorrer a um prêmio por meio de votação aberta no portal. As marcas podem se associar à página editorial, que traz notícias, informações e novidades sobre o Dia das Mães e sobre o concurso. O projeto também conta com a divulgação do logo do patrocinador nas postagens das redes sociais do portal.  

Por sua vez, o Sabor de Mãe, convida as marcas e o público apaixonados por gastronomia a honrar a tradição e o amor transmitidos pelas mães através da culinária familiar, com uma gameficação multiplataforma. A dinâmica será lançada pelas rádios do grupo com a pergunta “Qual receita especial sua mãe faz?”. Os ouvintes devem enviar as fotos da receita pelo Whatsapp da emissora para participar da competição nas redes sociais da rádio. O dono da foto mais curtida ganha um voucher para o jantar de Dia das Mães. O projeto inclui pílula de conteúdo na EPTV, emissora de televisão afiliada Globo, e divulgação da ação nas redes sociais do acidade on com posts sobre o projeto e o anunciante.

De acordo com levantamento da Opinion Box, 77% dos brasileiros pretendem presentear suas mães na data. Desse número, 28% já estão pesquisando as opções e ofertas de presentes. André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP, destaca que os projetos estão alinhados com esse movimento do mercado. “O público já está pesquisando produtos para presentear suas mães. Nossos projetos estão alinhados com a necessidade do cliente de se destacar nesse momento, sempre acompanhando a jornada do público, que está presente em mais de uma plataforma. Temos opções para marcas dos mais diversos segmentos, para agradar todos os gostos”, diz.

Tags: globoGrupo EPmídia

Related Posts

As práticas e o futuro do SEO: novo episódio do podcast Marketing em Caos já está no ar
Podcasts

As práticas e o futuro do SEO: novo episódio do podcast Marketing em Caos já está no ar

...

É Nóia Minha celebra 20 anos de YouTube com Kéfera e Nátaly Neri em episódio especial sobre os dilemas da geração millennial
Podcasts

É Nóia Minha celebra 20 anos de YouTube com Kéfera e Nátaly Neri em episódio especial sobre os dilemas da geração millennial

...

Dia dos Namorados: especialista aponta 6 estratégias de marketing digital para marcas venderem mais em 2025

Dia dos Namorados: especialista aponta 6 estratégias de marketing digital para marcas venderem mais em 2025

Mais que um molho: ketchup movimenta um mercado bilionário e conquista as hamburguerias brasileiras

Mais que um molho: ketchup movimenta um mercado bilionário e conquista as hamburguerias brasileiras

Papo de Acionista falará sobre a nova era de mensuração publicitária

Papo de Acionista falará sobre a nova era de mensuração publicitária

Helloo e Neooh unem forças complementares e vencem concorrência de mídia OOH

Helloo e Neooh unem forças complementares e vencem concorrência de mídia OOH

Pesquisa revela que brasileiro é fã de promoção

Pesquisa revela que brasileiro é fã de promoção

 NEOOH e Orla Brasil anunciam projeto de patrocínios, ativações e digital out of home na nova Orla de Salvador

 NEOOH e Orla Brasil anunciam projeto de patrocínios, ativações e digital out of home na nova Orla de Salvador

Next Post
Nutry firma parceria com Comitê Olímpico e torna-se a Barra oficial do Time Brasil

Nutry firma parceria com Comitê Olímpico e torna-se a Barra oficial do Time Brasil

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X