ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia

Grupo Casas Bahia acelera Casas Bahia ADS, seu hub completo e integrado de Retail Media para e-commerce e lojas físicas

Plataforma de compra de mídia já está disponível para anunciantes e lojistas do marketplace da companhia, com equipe especialmente dedicada a ampliar as soluções de publicidade oferecidas em todos os canais de vendas da rede

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
26/04/2024
in Mídia
0 0
Grupo Casas Bahia acelera Casas Bahia ADS, seu hub completo e integrado de Retail Media para e-commerce e lojas físicas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Em um movimento alinhado com o plano de transformação e foco em investimentos de alta rentabilidade divulgado pelo CEO Renato Franklin, o Grupo Casas Bahia está impulsionando ainda mais sua iniciativa de retail media, o ‘Casas Bahia Ads’. Esta plataforma oferece oportunidades de publicidade dentro do seu vasto ecossistema, abrindo portas para marcas e anunciantes promoverem seus produtos em todos os seus canais de vendas, com potencial para se tornar uma relevante fonte de receita para a companhia.

A rede oferece diferentes formatos de mídia patrocinada que acompanham toda a jornada do cliente em seus canais, usando dados de comportamento e propensão de compra como forma para aumentar a conversão e impulsionar as vendas dentro da gigante varejista. 

Vivian Zwir, Diretora de Marketing do Grupo Casas Bahia, destaca a abordagem inovadora da empresa: “Vamos muito além dos espaços publicitários em nossos canais; construímos um ecossistema omnichannel robusto, mirando em superar as expectativas desse mercado que se renova constantemente. Confiamos no poder da nossa base de mais de 100 milhões de visitantes anuais em todo o país, com intenção de compra em nossas muitas categorias e produtos, um ativo valioso para os anunciantes. Nossa plataforma oferece alta segmentação de audiências, apoiada por análises comportamentais e modelagens de dados e possibilita o monitoramento em tempo real dos resultados das campanhas. Além de ser muito simples de usar e permitir o autosserviço.” 

O retail media tem desempenhado um papel de destaque no cenário do comércio mundial. Ele envolve a publicidade direcionada dentro de ambientes de varejo, como sites, apps e lojas físicas, permitindo aos anunciantes atingirem públicos específicos com base em dados de comportamento de compra, melhorando a eficácia das campanhas. Segundo dados do eMarketer de 2022 o investimento em mídia no varejo vai alcançar USD 110 bi globalmente, superando o crescimento de Social e Search. Outro estudo da Nielsen aponta que o mercado brasileiro deve movimentar R$ 1,6 bilhão em 2024, representando um crescimento de 20% em relação a 2023.

Trata-se de uma solução fácil e ágil, que garante maior visibilidade e omnicanalidade de formatos, bem como audiência qualificada, conversão e mensuração de resultados. O próprio Grupo Casas Bahia já vem registrando números importantes nesse segmento. A Motorola, parceira estratégica da rede varejista também comemorou o uso da ferramenta durante a Black Friday de 2023. “Não nos limitamos aos formatos habituais de publicidade e investimos também no retail media e os resultados foram excelentes. Conseguimos alcançar um CPA (Custo Por Aquisição) que superou nossas próprias expectativas”, revela Débora Blanco Gibini, gerente de Marketing Canal da Motorola.  

Renato Franklin, CEO do Grupo Bahia, ressalta a importância do Casas Bahia Ads, destacando seu imenso potencial de crescimento e sua posição estratégica para o futuro da empresa. “Os resultados até agora são uma clara demonstração do que Casas Bahia Ads pode alcançar. Ao integrar nosso abrangente ecossistema digital e físico, estamos não apenas expandindo as possibilidades de negócios e incrementalidade de resultados para nossos parceiros e lojistas, mas também melhorando e facilitando significativamente a jornada de compras dos nossos clientes”, afirma Franklin. 

Tags: Casas Bahia ADSGrupo Casas BahiamídiaRetail Media

Related Posts

Agência anacouto lança videocast “É,Faz&Fala.”
Podcasts

Agência anacouto lança videocast “É,Faz&Fala.”

...

As práticas e o futuro do SEO: novo episódio do podcast Marketing em Caos já está no ar
Podcasts

As práticas e o futuro do SEO: novo episódio do podcast Marketing em Caos já está no ar

...

É Nóia Minha celebra 20 anos de YouTube com Kéfera e Nátaly Neri em episódio especial sobre os dilemas da geração millennial

É Nóia Minha celebra 20 anos de YouTube com Kéfera e Nátaly Neri em episódio especial sobre os dilemas da geração millennial

Dia dos Namorados: especialista aponta 6 estratégias de marketing digital para marcas venderem mais em 2025

Dia dos Namorados: especialista aponta 6 estratégias de marketing digital para marcas venderem mais em 2025

Mais que um molho: ketchup movimenta um mercado bilionário e conquista as hamburguerias brasileiras

Mais que um molho: ketchup movimenta um mercado bilionário e conquista as hamburguerias brasileiras

Papo de Acionista falará sobre a nova era de mensuração publicitária

Papo de Acionista falará sobre a nova era de mensuração publicitária

Helloo e Neooh unem forças complementares e vencem concorrência de mídia OOH

Helloo e Neooh unem forças complementares e vencem concorrência de mídia OOH

Pesquisa revela que brasileiro é fã de promoção

Pesquisa revela que brasileiro é fã de promoção

Next Post
Como a IA pode ajudar os editores de notícias

Como a IA pode ajudar os editores de notícias

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X