ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Empresa com plataforma para contratação on-line aumenta receita em 75% e tem mais de 11 milhões de acessos por mês

Com velocidade de startup, curitibana Selecty lança versão 4.0, pivota modelo de negócios e já colhe bons resultados.

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
19/01/2022
em Marcas
0 0
Empresa com plataforma para contratação on-line aumenta receita em 75% e tem mais de 11 milhões de acessos por mês
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Durante a pandemia da Covid-19, apenas em 2020, o recrutamento digital saltou algo em torno dos 85%, segundo dados recentes do setor. Acompanhando esse ritmo, empresas de tecnologia para seleção de talentos também impulsionam seus negócios. A curitibana Selecty é uma delas. A empresa que iniciou sua caminhada há 12 anos, em 2021 lançou uma nova versão de sua plataforma e viu o faturamento dar um salto nos 12 meses seguintes (a receita recorrente cresceu 75%), oferecendo uma tecnologia com inúmeras funcionalidades, desde a gestão das vagas até o processo de admissão, totalmente on-line.

O número de empresas fornecendo tecnologias para Recursos Humanos teve grande expansão nos últimos 5 anos e foi acelerado pela nova realidade do trabalho remoto nesses longos meses de pandemia. “Percebemos o crescimento acelerado do mercado de HR techs e que nosso produto era muito bom, mas que a tecnologia já estava defasada. Por isso, resolvemos migrar tudo. Atualizamos a tecnologia e também melhoramos a experiência do usuário, com uma interface mais intuitiva. O produto também ganhou novos recursos que fortaleceram a metodologia própria que desenvolvemos ao longo dos anos”. “Mas se reinventar é muito mais difícil do que começar do zero!” confessa o empresário e empreendedor, Márcio Monson.

A operação brasileira da ManpowerGroup – líder mundial em serviços de Recursos Humanos (RH) e fornecimento de mão de obra – utiliza a plataforma Selecty desde 2015, quando contratou o software para usar no projeto das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em que foi fornecedora oficial de mão de obra dos jogos. Hoje, a empresa possui alto índice de digitalização de suas atividades, sendo a operação brasileira destaque mundial em crescimento, entre os 80 países onde a companhia atua.

Já na vertical de RH Corporativo, onde a Selecty atende diretamente as empresas contratantes apoiando o time de RH das organizações, uma empresa que revolucionou seus processos de recrutamento e seleção e admissão foi a Coamo, maior cooperativa agrícola da América Latina, com 111 unidades e mais de 8 mil funcionários efetivos. Os processos de abertura e aprovação de novas vagas, testes técnicos nos processos seletivos e admissão de novos colaboradores foram totalmente digitalizados, reduzindo o tempo das contratações e melhorando a experiência dos candidatos.

A Selecty reúne experiência e inovação e vem sendo o parceiro tecnológico dos recrutadores, suprindo todas as necessidades destes profissionais. A ferramenta é de interface amigável e mantém a qualidade de uma contratação presencial. A versão 4.0 oferece, por exemplo, geolocalização, recurso que permite que os candidatos sejam encontrados com base na distância entre sua casa e a empresa contratante. Também, a plataforma dispõe da ferramenta Capty, opção que possibilita importar perfis diretamente da internet e da tecnologia de Parsing, que permite a leitura automática de currículos em formatos como PDF e Word direto para o sistema, sem a necessidade de digitação. Estão disponíveis, ainda, testes on-line (personalizados ou não); e vídeo-entrevistas. A plataforma é completa para gestão de recrutamento e seleção, embarcada em uma metodologia única, que possibilita às empresas atrair, selecionar e admitir talentos de forma 100% remota.

Cuidar da contratação de quem busca trabalho é assunto sério. A pandemia expôs as dores de quem precisou ser desligado da empresa. Recuperando-se aos poucos, o Brasil vem dando sinais de melhora. O País gerou mais de 320 mil postos de trabalho em novembro de 2021, com mais admissões do que demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em maio, contudo, quase 15 milhões de brasileiros estavam desempregados.

Buscando contribuir com a recolocação deste enorme contingente, a Selecty coloca a disposição dos recrutadores os recursos de sua plataforma tecnológica. Do lado do candidato, ela auxilia criando uma jornada amigável e digital nos portais de vagas, facilitando cadastro, candidatura às oportunidades e coleta de dados admissionais (mensalmente são mais de 11 milhões de acessos nos portais dos clientes Selecty). Já para o selecionador a ferramenta busca turbinar seu potencial, automatizando os processos, organizando os processos seletivos e sugerindo candidatos baseado em inteligência artificial.

A EMPRESA

A Selecty é uma empresa curitibana que nasceu em 2009 como resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado por Monson no MBA cursado na Fundação Getúlio Vargas. “Na época, a banca gostou do projeto e então chamei mais dois colegas para montarmos uma software house e trabalharmos na incubadora da instituição. A ideia era para ser uma plataforma de ERP [Enterprise Resource Planning]. Na época desenvolvíamos software sob demanda e também trabalhávamos na criação de produto próprio. Mas o produto foi crescendo muito”, conta.

A partir de 2010, depois de participarem de uma Licitação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), os amigos e sócios encararam o primeiro grande desafio: digitalizar o processo de recrutamento e seleção de pessoas para as 52 unidades do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e SESI Paraná (Serviço Social da Indústria) em todo o estado do Paraná. Venceram a etapa e, descobrindo um nicho de mercado, abandonaram a ideia do ERP para criar um software próprio de recrutamento e seleção. “Aproveitamos a oportunidade de aprendizado ao atender o RH da FIEP e investimos no produto, após um ano vimos que o sistema estava incrível, então resolvemos lançá-lo como produto SaaS (software como serviço)”, revela Márcio.

Com a filosofia de crescer de forma sustentável, a HR Tech curitibana acabou construindo ao longo dos anos parcerias sólidas com seus clientes, optando por uma atuação como boutique (atendimento personalizado de poucos clientes) e por uma jornada bootstraping (crescimento auto financiado). Mas o CEO revela a nova estratégia: “2021 já está na história da Selecty, pois marcou o início do novo modelo de negócios. Nosso objetivo agora é tracionar nosso crescimento, impactando mais empresas com nossa metodologia de recrutamento, seleção e admissão on-line”.

Para saber mais, acesse: https://selecty.com.br/

Tags: Marcasplataforma

Posts Relacionados

Love brand: veja como tornar seus consumidores os maiores defensores da sua marca
Marcas

Love brand: veja como tornar seus consumidores os maiores defensores da sua marca

...

Betânia lança marca YoBem, com foco em alimentação saudável
Marcas

Betânia lança marca YoBem, com foco em alimentação saudável

...

Pela primeira vez, Seara está entre as cinco marcas mais escolhidas pelos brasileiros

Pela primeira vez, Seara está entre as cinco marcas mais escolhidas pelos brasileiros

Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação torna sua marca licenciável para produtos e serviços

Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação torna sua marca licenciável para produtos e serviços

Marcas do Grupo MoveEdu recebem “Selo de Excelência em Franchising 2022”

Marcas do Grupo MoveEdu recebem “Selo de Excelência em Franchising 2022”

Pneus FALKEN recebem notas altas em testes de desgaste realizados pela ADAC

Pneus FALKEN recebem notas altas em testes de desgaste realizados pela ADAC

Crocs lança coleção Solarized, modelos que são a evolução do tie-dye

Crocs lança coleção Solarized, modelos que são a evolução do tie-dye

Adobe capacita marcas para ter sucesso no metaverso

Adobe capacita marcas para ter sucesso no metaverso

Próximo
Fernanda Souza protagoniza nova campanha “Tudo em um Blip”

Fernanda Souza protagoniza nova campanha "Tudo em um Blip"

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Burger King lança Stranger Menu

    Burger King lança Stranger Menu

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro apresenta Claro tv+, nova plataforma que soma TV e streaming para assistir aos melhores conteúdos como e onde quiser

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ShowHeroes anuncia novas lideranças para áreas comercial e de marketing

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pintou Parceria Suvinil é o novo programa de relacionamento e capacitação da marca , dedicado a pintores e pintoras de todo o Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Dia do Amor: campanha de namorados da Água de Cheiro ressalta o amor em diferentes gerações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X