ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

Com inúmeros projetos de sucesso e renome no universo dos designers, o artista, junto de sua equipe, detectou a necessidade de contar com soluções modernas para ampliar os negócios em licenciamento da sua marca

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
21/03/2023
in Marcas
0 0
Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

Crédito: Marcos Reis

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Hans Donner é referência em seu setor de atuação, e sua influência impacta designers mundo afora. O designer, que possui uma carreira única e portfólio de prestígio, investe em uma gestão com o mesmo cuidado que tem com seus desenhos e traços. Aldo Wandersman, CEO do Hans Donner Group, comentou a expectativa na ampliação do número de negócios após a parceria com a Destra, que possui dentro de sua plataforma de LaaS (Licenciamento como Serviço) um marketplace, chamado Destra Conecta, com foco em gerar novos negócios em licenciamento de marcas.

A empresa tem clientes de diversos setores, e é referência quando o assunto é o mercado esportivo, visto que atua com clubes como Bayern de Munique, Barcelona, Paris Saint Germain e diversos outros. Por conta do acesso e influência no mundo esportivo, Aldo buscou a Destra a fim de abrir caminhos de negócios no setor para Hans. O designer e seu time agora trabalham e direcionam seus esforços no que chamam de “Team Design”, que visa unir a sofisticação do trabalho de Hans à paixão pelo futebol.  

“A ideia inicial do Team Design ocorreu porque notamos que os times de futebol já licenciam diversas linhas de produtos, vestuários e artefatos. Porém, notamos que havia uma lacuna grande no segmento high tech, que naturalmente demanda designs arrojados como o do Hans e, por isso, chegamos até a Destra”, explica o CEO. 

Aldo também pontua que as soluções promovidas pela Destra ajudam diretamente na gestão da marca de Hans. “Ter encontrado a Destra foi uma oportunidade ímpar. Nos destravaram muitas possibilidades, principalmente na questão desse mercado de licenciamento e de royalties no Brasil, que é muito complexo e que eles dominam completamente há alguns anos”, diz. 

O São Paulo Futebol Clube, por meio de contatos promovidos pela Destra, é o primeiro clube que passará a contar com produtos concebidos por Hans Donner a partir de maio, em uma collab inédita. A parceria do designer com o clube deverá contemplar 10 lojas e o e-commerce do São Paulo, além do comércio eletrônico do próprio Hans. O tricolor, que possui a terceira maior torcida do país (segundo pesquisa feita pelo jornal O Globo em parceria com o Instituto Ipec), apresenta potencial enorme para grande número de vendas. 

“Escolhemos iniciar essas atividades com o São Paulo porque é um clube arrojado e moderno, assim como os trabalhos do Donner. A questão da identidade é muito forte, além do potencial de mercado enorme que o futebol apresenta para nós. Nosso objetivo é dar um passo muito certeiro com o São Paulo e conquistar uma parceria de muito sucesso. A Destra, além de nos fornecer soluções inteligentes e integradas para nossos contratos, ainda nos ajudou a abrir essa porta”, conclui Aldo. 

Além da collabcom o mercado esportivo, a própria marca Hans Donner está disponível para licenciamento com um Guia de Estilo que atende diversos segmentos da indústria. O artista já possui contratos de licenciamento com Hunter Douglas (Brises e Divisórias), Munclair (Luminárias), Tapetah (Tapetes e Papéis de Parede), entre outras.  

Bruno Koerich, CEO da Destra, comenta o papel da empresa de licenciamento na gestão de royalties. “O Hans Donner é uma verdadeira referência no seu campo de atuação. É uma oportunidade única tê-lo conosco e apresentar nossos serviços de uma maneira que o ajude a ter novas oportunidades e contratos à altura dele”, finaliza.

Tags: brandingdestaquesLicenciamentoMarcas

Related Posts

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca
Marcas

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca

...

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia
Marcas

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia

...

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

#EssaMinaÉDima: TikTok lança campanha para exaltar a potência feminina no universo gamer

Tiktok e Brahma são as marcas mais citadas do carnaval 2023

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Reserva lança a Simples, sua nova marca de básicos

Reserva lança a Simples, sua nova marca de básicos

Next Post
Grupo Boticário lança videocast inédito para revelar o ecossistema da beleza

Grupo Boticário lança videocast inédito para revelar o ecossistema da beleza

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X