ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Tiktok e Brahma são as marcas mais citadas do carnaval 2023

Levantamento da Knewin mostrou também que entre as artistas, Anitta e Ivete Sangalo foram as mencionadas no Twitter

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
01/03/2023
in Marcas
0 0
#EssaMinaÉDima: TikTok lança campanha para exaltar a potência feminina no universo gamer
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Após dois anos sem a realização oficial do Carnaval, a edição de 2023 foi uma das mais aguardadas por aqueles que não dispensam uma das festas mais populares e tradicionais por todo o Brasil. E o clima de celebração e euforia gerou muitas conversas no Twitter com menções às marcas patrocinadoras e artistas que se apresentaram nos quatro cantos do país. A Knewin, maior PRTech da América Latina, referência em monitoramento e análise de dados, coletou e analisou mais de 400 mil tuítes relacionados ao tema, entre os dias 17 e 26 de fevereiro.

Entre as marcas, o Tiktok foi a mais mencionada pelos usuários do Twitter (37%). A plataforma firmou parceria inédita com o Camarote Salvador, convidando alguns de seus criadores para compartilhar toda a experiência do evento pela plataforma. Segundo a análise, outro foco dos tuítes girou em torno da discussão sobre a música do cantor Leo Santana, Zona de Perigo, ter se tornado sucesso no carnaval graças ao seu uso ter viralizado pelos usuários do TikTok.

Já a segunda marca mais mencionada ficou com a Brahma. Os temas de destaque giram em torno dos artistas convidados, como Juliette e Gisele Bundchen, que movimentaram a rede com suas aparições no camarote patrocinado pela empresa. Em relação à Tim, os comentários se restringiram às pessoas comentando sobre o bloco patrocinado pela marca e publi com a Brunna Gonçalves.

TikTok37,46%
Brahma23,60%
TIM12,40%
Itaipava9,16%
Rexona6,65%
Havaianas2,83%
Devassa2,59%
Boticário1,86%
Bradesco1,54%
Amstel1,13%
Elo0,56%
Jeep0,16%

Ainda de acordo com o levantamento, os termos mais citados, respectivamente, foram: ‘carnaval’, em 84% dos tuítes; ‘bloquinho’, em 20% das menções principalmente por conta dos patrocínios de grandes empresas e, em terceiro lugar, aparece o termo ‘desfile’, com 2%. Mas nem tudo é alegria e termos como ‘assalto’ e ‘furto’ também apareceram em algumas das conversas realizadas na rede.
 

Artistas destaques da folia

Quanto às atrações do carnaval, Anitta foi a artista mais mencionada (54%). A cantora utilizou um disfarce para curtir a festa sem ser reconhecida e isso movimentou o Twitter, sendo uma das principais pautas comentadas pelo público.

O segundo lugar ficou para a cantora Ivete Sangalo. Seu retorno ao Carnaval de Salvador, após dois anos sem trio na rua, foi o principal comentário relacionado à artista. Já Ludmilla conquistou a atenção dos usuários do Twitter por conta do seu bloco e por ela ter puxado o samba enredo da beija-flor.

Outros artistas comentados:

Anitta54,92%
Ivete Sangalo23,35%
Ludmilla9,84%
Pabllo Vittar7,84%
Gloria Groove2,08%
Claudia Leite0,95%
Pocah0,56%
Gretchen0,40%
Tags: brahmaMarcasTikTok

Related Posts

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca
Marcas

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca

...

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia
Marcas

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia

...

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Reserva lança a Simples, sua nova marca de básicos

Reserva lança a Simples, sua nova marca de básicos

Next Post
Havanna promove mês das empanadas e lança novos sabores!

Havanna promove mês das empanadas e lança novos sabores!

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X