Cuidar de nós mesmos, de uns dos outros, e tomar
medidas para ficarmos seguros é uma mensagem importante que todos precisamos reforçar. Por isso Dove,
uma das maiores marcas de cuidados pessoais do mundo, está adotando uma série de medidas
para contribuir com o esforço global em relação à pandemia de Covid-19.
Para reforçar a importância do hábito de lavar as
mãos corretamente e lembrar que a simples repetição do gesto é um
dos principais cuidados no combate ao novo coronavírus, a marca número 1 de sabonetes no
mundo lançou a iniciativa # LavarParaCuidar . A campanha incentiva o hábito de lavar as mãos frequentemente, esfregando-as com água e qualquer sabonete por pelo menos 20 segundos, de acordo com a recomendação da OMS.
Afinal, lavar as mãos é a melhor forma de cuidarmos de nós mesmos e de quem amamos.
Para homenagear os trabalhadores da
saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia,
Dove desenvolveu a campanha # A CoragemÉLinda . A marca, que sempre admirou a beleza real das
mulheres, exalta a beleza da coragem de médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde marcados pelo uso contínuo das
máscaras de proteção na luta constante para cuidar dos
pacientes, através de uma sequência de imagens reais.
Em uma contribuição conjunta das marcas Dove, Dove
Men+Care e Baby Dove no combate à Covid-19 no Brasil, estão sendo
doados produtos de higiene pessoal a comunidades de maior vulnerabilidade social,
hospitais e lares de idosos. A iniciativa destinará cerca de R﹩ 1 milhão em produtos – entre sabonetes líquidos e em
barra e outros itens de higiene -, para os governos estaduais de São
Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.
A logomarca de Dove também mudará
temporariamente para alertar a população sobre a necessidade de proteção e isolamento social nesse momento de
cuidados redobrados. Para reforçar a importância de ficar em casa sempre que
possível, a marca alterou a imagem icônica do pássaro dourado,
agora de volta ao ninho, onde ficará pelo tempo que for necessário. A partir
desta semana já é possível ver a mudança na identidade visual da
marca.
É possível saber mais sobre as iniciativas de Dove em http://www.dove.com/protejase.