A BlueTrade, entre as três maiores operações da XP Investimentos, anuncia mudança em sua marca e nome, tornando-se Blue3. A modificação ocorre para marcar novo momento em que a empresa anuncia seu ambicioso plano de expansão até 2023: crescer em 530% o valor de ativos sob custódia, em 350% o número de clientes e em 189% a entrada de agentes autônomos de investimentos.
A partir desse novo cenário, toda a identidade visual da marca foi modernizada, trazendo horizontalidade, que simboliza consistência, superação e segurança, e robustez, que remete à força e coerência muito presentes no dia a dia do negócio da empresa. O conceito utilizado pela no projeto de rebrand foi desenvolvido pela agência Enredo e pode ser considerado uma representação dos três estágios da vida de um investidor: “acumular (evolução), rentabilizar (crescimento) e preservar (estabilização)”.
Mais a longo prazo, dentro de três ou quatro anos, a Blue3 sonha com um IPO na Bolsa. A escolha da nova marca, aliás, tem tudo a ver com isso: o nome remete ao formato dos códigos de negociação na B3, onde o ticker das ações ordinárias (com direito a voto) sempre são formados por quatro letras seguidas do algarismo “3”.
Em maio deste ano, a Blue3 começou a ocupar uma laje de mais de 1.000 metros quadrados na região da Faria Lima, na capital paulista. A empresa também inaugurou, em dezembro de 2020, uma unidade exclusiva para atendimento digital de renda variável em Franca, a Blue3 Digital, e um Centro de Inteligência, além de um novo escritório em Goiás.
Atualmente, são 10 unidades no país, mais de 15 mil clientes ativos, R$ 10 bilhões sob custódia e mais de 400 funcionários. “O propósito da Blue3 continuará sendo oferecer possibilidades ao público de gerenciar o capital da melhor forma. Com o plano de expansão, estamos dobrando de tamanho ano a ano, como parte de um processo robusto de consolidação no mercado e estamos preparados para atender essa demanda crescente do setor”, explica Wagner Vieira, sócio-fundador da Blue3.
Leone Cabral, sócio-fundador da Blue3, comenta que “por meio de nossa nova marca queremos dialogar de forma mais direta com as pessoas que ainda destinam boa parte de seus investimentos aos bancos, oferecendo uma proposta diferente e que o faça brilhar os olhos. Ao mesmo tempo, reforçar nosso posicionamento de mercado com clientes Private, um dos focos para os próximos anos”, destaca Leone.
Confira vídeo que apresenta o novo posicionamento da marca:
https://www.instagram.com/p/CPjW-CvBbz5/.