ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

60 anos L’oréal no Brasil: confira alguns momentos importantes da empresa desde a chegada ao país

Em seis décadas, a Companhia segue o compromisso de ser mais sustentável e compartilhar beleza para todos

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
12/08/2019
in Marcas
0 0
60 anos L’oréal no Brasil: confira alguns momentos importantes da empresa desde a chegada ao país
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Quando se trata do mercado de beleza, o Brasil já ocupa o quarto lugar no ranking mundial, por isso, há 60 anos, a L’Oréal investe no país, com um extenso portfólio de produtos e iniciativas cada vez mais sustentáveis e inovadoras. São 20 marcas, separadas em quatro divisões de negócios, além de diferentes unidades espalhadas pelo país, como a Sede, o Centro de Pesquisa & Inovação, considerado de última geração, a Fábrica e os Centros de Distribuição. E, para comemorar as seis décadas que o Grupo está presente em território brasileiro, confira uma retrospectiva de lançamentos importantes do período.

L’Oréal Brasil chega ao Brasil na década de 60

Durante a década de 50, o Brasil passou por muitas mudanças políticas e sociais e, é nesse período de efervescência, em 1959, que a L’Oréal chegou ao Brasil. Entre os lançamentos mais importantes da época, a coloração Imedia Crème, de L’Oréal Paris, e o spray fixador Elnett, de L’Oréal Professionnel.

Nos anos 70, Elseve lança primeiro Creme Rinse Bálsamo

Em um período em que as mulheres valorizavam o brilho, os cabelos compridos e muito volume, L’Oréal apostou na inovação e lançou o Creme Rinse Bálsamo, de Elseve. Além disso, com o Shampoo e Creme Rinse Cabelo e Pontas, a Companhia ganhou o prêmio Marketing do Ano em 1973. Vale destacar ainda o lançamento da linha de maquiagem Twenty, com foco no público jovem.

Marcas internacionais, como Lancôme e Kérastase, chegaram ao Brasil entre as décadas de 80 e 90

Durante os anos 80 e 90, as brasileiras conheceram as marcas internacionais que já faziam sucesso no exterior: Lancôme, Kérastase e Maybelline, com inovações para os seus respectivos segmentos. A década também marcou a criação da Divisão de Luxo, que inicialmente era conhecida como Divisão de Parfum & Beauté.

Anos 2000 são marcados por inovações com produtos e porta-voz

Antes da virada do milênio, todas as campanhas da L’Oréal eram estreladas por porta-vozes internacionais. Porém, na década de 2000, a atriz Ana Paula Arósio foi a primeira brasileira a lançar uma campanha no país para o Grupo. A implementação da Divisão Cosmética Ativa e a entrada de Colorama no portfólio de marcas também marcaram a temporada.

Inauguração da nova Sede e do Centro de Pesquisa & Inovação marcam a década de 2010

Para fechar a retrospectiva, vale destacar a mudança da L’Oréal Brasil para a nova Sede, no Rio de Janeiro, e a inauguração do Centro de Pesquisa & Inovação em 2017. Desde a estrutura física à rotina de trabalho dos colaboradores, as duas unidades foram desenvolvidas com base em conceitos de sustentabilidade, um dos pilares da Companhia. Antes disso, novas marcas e produtos inovadores também foram importantes para impulsionar as Divisões, entre eles, o lançamento da linha Reparação Total 5 Pós Química, de Elseve, e a entrada de Niely ao portfólio de marcas da Divisão de Produtos de Grande Público. Além disso, a chegada de La Vie est Belle, de Lancôme, também foi marcante para a Divisão de Luxo da L’Oréal.

Tags: L'orealMarcas

Related Posts

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca
Marcas

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca

...

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia
Marcas

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia

...

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

#EssaMinaÉDima: TikTok lança campanha para exaltar a potência feminina no universo gamer

Tiktok e Brahma são as marcas mais citadas do carnaval 2023

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Next Post
Shell Helix leva consumidor para conhecer a fábrica da Ferrari na Itália

Shell Helix leva consumidor para conhecer a fábrica da Ferrari na Itália

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X