A Web Estratégica, uma consultoria em marketing digital especializada em Marketing de Conteúdo e SEO, investe continuamente em tecnologia e na criação de novos serviços com o objetivo de se tornar referência no crescimento orgânico para e-commerces, marketplaces e SaaS.
Diante disso, a empresa lança para o mercado brasileiro o serviço de conteúdo otimizado para conversão no e-commerce, que tem como foco aumentar as taxas de conversão em vendas de marcas e produtos.
De acordo com o CEO da Web Estratégica, Everton Andrade, o principal objetivo de negócios da empresa está em apoiar os clientes por meio da construção e transformação de audiência em vendas. “O mercado de conteúdo demonstra grande potencial de crescimento, em especial, nas áreas de SaaS, e-commerce e marketplaces”, comenta.
Com dez anos de atuação no mercado brasileiro e no exterior, a Web Estratégica reúne mais de 55 milhões de acessos gerados e monitorados mensalmente, mais de 130 clientes atendidos e mais de cinco mil conteúdos de alta conversão criados. Recentemente, a empresa conquistou o selo GPTW (Great Place to Work) como uma das melhores empresas para se trabalhar no país.
Com uma equipe de especialistas, a WE analisa os dados de visitas dos sites e blogs dos clientes e o comportamento dos consumidores. A partir dessa avaliação desenvolve e executa planejamento estratégico e recomendação de conteúdos para cada canal, em formatos como: posts, artigos, textos, guias, materiais ricos, vídeos, entre outros.
A empresa busca apoiar empresas a melhorar o ranqueamento de marcas e produtos nos portais de buscas. Para isso, a WE desenvolve e executa planejamento estratégico e conteúdo com foco em SEO. Atualmente entre os clientes atendidos estão as marcas: Leroy Merlin, Hoteis.com, Bitso, Jr. NBA, Sankhya, Dentro da História, Jungheinrich, R7.com, Reev, Sienge, Unidas, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Yuca.
Criada em 2011 como uma consultoria de SEO, ao longo de mais de uma década de atuação no mercado brasileiro e exterior, a empresa tornou-se reconhecida como uma das mais inovadoras no desenvolvimento de conteúdo otimizado para conversão, com expertise no aumento de tráfego orgânico e vendas. Com sede em Campinas, interior de São Paulo, possui uma equipe especializada de 60 profissionais, destes 20 atuam no sistema presencial e 40 de forma remota em 3 países diferentes.