Neílton fez seu primeiro gol como profissional, mas já tem números de gente grande.
Jovem, atacante, habilidoso, já vale milhões, começou na Vila Belmiro e ostenta um corte moicano de dar inveja ao ex-jogador David Beckham. Não, não estou falando de Neymar, agora jogador do Barcelona, mas sim de Neílton.
O nome também começa com uma pronúncia parecida, mas as coincidências param por aí, já que ainda existe um abismo entre tempo e espaço ocupados por ambos.
Neílton já tem staff, grife, patrocinador e acaba de ganhar uma chuteira de ouro da Puma e uma placa comemorativa pelo seu… primeiro gol no futebol profissional. Sim. O novo camisa 11 santista recebeu a homenagem das mãos do presidente da PUMA no Brasil, Roberto Goldminc, na sede da empresa, na zona sul de São Paulo.
Por mais talento que o garoto tenha, fica evidente que o Santos não procura nele apenas um craque para substituir Neymar em campo. O clube busca, na ainda jovem e tímida imagem de Neílton, uma nova galinha dos ovos de ouro. Um novo garoto propaganda profissional do futebol moderno. A Puma não esperou a Nike agir e já garantiu uma parte do futuro do menino.
Resta saber se Neílton seguirá a dinastia vendida pelo marketing do Santos e comprada pelos próprios torcedores: Pelé, Robinho, Neymar e… vamos esperar, né?
Por enquanto o marketing está correndo mais do que a bola. Cabe ao talento do garoto cadenciar esse jogo ou… sucumbir aos encantos de ser um astro apenas fora dos gramados.