ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Branding

Como ser diferente?

Hoje eu fui no mercado e parei para comprar esse tipo de suplemento

André Luis Corrêa by André Luis Corrêa
05/04/2023
in Branding, Colunistas, Marcas
0 0
E a patroa faz tudo: Com Nubank, Anitta promove Modo Rua e seguro de celular no Carnaval
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Como ser diferente?

Reparem na foto do lado esquerdo com as três marcas, vejam as semelhanças na embalagem: imagem do chocolate para reforçar o sabor, praticamente os mesmos benefícios funcionais, a mesma quantidade de 250 ml e a composição.

Hoje eu fui no mercado e parei para comprar esse tipo de suplemento. Eu e a Aline não somos atletas (já treinamos mais no passado rs), atualmente estamos substituindo alguns alimentos em casa e testando esse tipo de bebida.

Cada mês que eu vou comprar, eu reparei que aparecem novas marcas ou novos produtos de marcas já conhecidas: por exemplo esse da Notmilk* e 3 Corações.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
* A NOTMILK é um produto da NotCo, uma empresa chilena de tecnologia de alimentos que produz alternativas à base de plantas para produtos alimentícios de origem animal.

Entendam a minha visão como consumidor ??

No início eu comprei umas três marcas para testar e o preço naquele momento NÃO foi o principal fator de decisão. Nesse momento, eu já estou equilibrando um preço médio com a marca que eu achei mais saborosa.

Dois exemplos básicos de como um perfil de consumidor poderia tomar a decisão??

1º PREÇO: ainda mais se considerarmos o cenário de crise econômica onde as pessoas não podem errar;

2º MARCA: qual delas eu tenho mais afinidade? Qual me passa a melhor imagem? Qual delas eu já sou fiel?

São muitos fatores no momento da compra e de acordo com os hábitos de cada pessoa.

No meu caso: quais marcas estão mais associadas ao território da saúde? Quais marcas se comunicam melhor comigo? Quais marcas eu acho mais legal e toparia pagar mais? Quais marcas têm um preço médio? Nesse caso, eu não toparia pagar muito mais se tivesse comparando produtos iguais.


A minha visão como estrategista de marca ??

A “cara” da Nude. e da NOT MILK me chamaram atenção pela embalagem, personalidade e também por que eu já conhecia as marcas chamadas de “foodtechs”. Ambas não utilizam leite, a NUDE é uma bebida de aveia e a NOTMILK é vegetal 100% à base de plantas. (Isso não é um #publipost ok? rs)

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
* Eu não registrei da outra vez, mas levei apenas a opção de baunilha, eu peguei essa foto do amigo Google rs)

A marca NUDE já chamou a minha atenção e se destacou na prateleira logo de cara, as cores utilizadas pela marca são únicas e isso é um ponto positivo em uma categoria que está cada vez mais populosa.

Apesar de achar as embalagens* e cores da NUDE bem legais visualmente, eu só comprei uma vez para experimentar e foi na minha penúltima compra, inclusive a minha filha ajudou a escolher.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

No caso da NOTMILK, foi a primeira vez que eu vi na prateleira e por isso me estimulou a escrever esse artigo aqui. Para quem não conhece a marca, segue uma breve reflexão: vejam o nome da marca se fosse traduzida “NÃO É LEITE”, é uma marca rebelde que promete reinventar a indústria de alimentos, utilizando “combinações infinitas de plantas para replicar produtos animais e torná-los ainda mais saborosos.”

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Imagem do Google, em outro artigo podemos falar sobre a extensão de linha da marca.

A YoPRO Brasil é uma marca da Danone e até onde sei, é a líder de mercado nessa categoria que está ficando cada vez mais concorrida. Essa foi a primeira marca que eu comprei e sei que a marca chegou no Brasil em 2018, perceberam que um líder de mercado sempre vem na frente? Não é fácil distribuir e manter os produtos nas gôndolas, é um desafio que precisa de muito recurso e expertise.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Por último, a POWER WHEY da marca 3 Corações, foi também a primeira vez que eu vi nesse mesmo mercado que eu faço compras mensalmente: o Carrefour perto da minha casa.

Esse caso me chamou atenção, uma marca de café que têm basicamente a mesma composição e nesse caso, podemos considerar como um diferencial. Já que o produto também é uma bebida láctea como as tradicionais, mas, tem o sabor café/tipo cappuccino como elemento que pode ajudar ou não na escolha.

Querem saber a minha escolha dessa vez? Comprei as novas NOTMILK para experimentar e não comprei a marca 3 Corações por ser café, já que eu gosto do cafézinho puro rs.


Existem várias pesquisas demonstrando que o consumo de suplementos alimentares têm aumentado nos últimos anos, promovido pelas mudanças no perfil comportamental dos brasileiros, por exemplo o nosso caso, na busca de produtos mais saudáveis para nossa família. Além de outro dado que cresceu muito após a pandemia, o aumento da prática de atividades físicas.

Fez sentido esse percurso que percorremos aqui?

Se você chegou até o final dessa leitura, obrigadoo! Comente aqui e compartilhe com os amigos para continuarmos fazendo mais conteúdo desse tipo.

Nós chamamos essa editoria de #marcasnomeudiada. ?

Por André Corrêa 😉

Tags: colunistasEstratégia de MarcasMarcasmarketing estratégicoposicionamento de marcaRebranding

Related Posts

Estádio Morumbis ganha nova identidade visual com materiais autoadesivos da Avery Dennison
Rebranding

Estádio Morumbis ganha nova identidade visual com materiais autoadesivos da Avery Dennison

...

Cottonbaby se apresenta como grupo e revela nova identidade institucional
Rebranding

Cottonbaby se apresenta como grupo e revela nova identidade institucional

...

Aquisição pela Sankhya e rebranding para ‘Flowbiz’ marcam nova fase da especialista em CRM e automação

Aquisição pela Sankhya e rebranding para ‘Flowbiz’ marcam nova fase da especialista em CRM e automação

ZooMoo Kids anuncia rebranding e apresenta o Canal DumDum – todo mundo se diverte!

ZooMoo Kids anuncia rebranding e apresenta o Canal DumDum – todo mundo se diverte!

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

Maltta marca nova fase do Grupo Duom com rebranding ousado e identidade vibrante 

Maltta marca nova fase do Grupo Duom com rebranding ousado e identidade vibrante 

AM4 Brasil assina rebranding oficial dos 75 anos do Maracanã

AM4 Brasil assina rebranding oficial dos 75 anos do Maracanã

Agência anacouto assina o branding da TheLysts, rede social de listas que estreia no Brasil

Agência anacouto assina o branding da TheLysts, rede social de listas que estreia no Brasil

Next Post
“Inteligência Artificial põe em xeque noções de realidade”, diz especialista

"Inteligência Artificial põe em xeque noções de realidade", diz especialista

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X