A smartclip, companhia global especializada na distribuição de publicidade em vídeo multitelas, agora passa a comercializar o inventário da Pluto TV juntamente com a oferta de vídeo in app nas TVs conectadas. Esse acordo visa monetizar os espaços comerciais que serão oferecidos a agências e anunciantes no México, no Brasil, na Colômbia, na Argentina, no Chile e nos Estados Unidos.
Isso acontece em um momento em que a penetração do device no mercado brasileiro chega a 89%, de acordo com o estudo sobre o comportamento da audiência em TV Conectada deste ano – “O potencial da TV Conectada no Brasil: Expansão do consumo e oportunidades para as marcas” -, realizado em colaboração com a Nielsen.
“Essa parceria com a Pluto TV reforça o crescimento do cross device e da TV Conectada no Brasil e em diversos países da América Latina e nos Estados Unidos. É por isso que apostamos e confiamos nesse tipo de mídia para amplificar as campanhas de nossos parceiros e mostrar dados sobre o que realmente impacta o consumidor final das publicidades”, completa Lilian Prado, Managing Director da smartclip Brasil.
Com esse acordo, a smartclip, junto com a Pluto TV, passa a disponibilizar um novo e qualificado inventário para agências e anunciantes no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Estados Unidos por meio da oferta de vídeo in app, oferecendo uma das melhores soluções em TV Conectada.
Segundo Fabricio Proti, vice-presidente sênior de Ad Sales para AVOD & Pay TV na América Latina & gerente geral no Brasil da ViacomCBS, esse acordo reforça a qualidade dos espaços publicitários comercializados dentro desses mercados. “A partir dessa parceria, estamos mostrando a importância da TV Conectada para o presente e para o futuro. E consequentemente, das marcas e suas campanhas dentro desse espaço, que tem tido cada vez mais abertura e potencial de crescimento”, completa Proti.
O que reforça ainda mais essa realidade é o fato de que a TV Conectada é o segundo device no qual as pessoas mais prestam atenção nos anúncios, conforme mostra a pesquisa da Nielsen em parceria com a smartclip. Além disso, mais de 80% dos respondentes da pesquisa procuraram mais informações de, pelo menos, um anúncio que visualizaram em sua CTV.