Flávio Augusto da Silva, fundador da Wise Up, é dono do Orlando City Soccer e sonha com a MLS.
Você acha difícil imaginar que um time de futebol dos Estados Unidos conquiste uma legião de fãs no Brasil? Pois o Orlando City Soccer, da Flórida, acaba de superar a marca dos 100 mil fãs em sua página no Facebook criada há menos de dois meses e dedicada aos torcedores brasileiros.
Você deve estar se perguntando como o clube chegou a números tão expressivos em um País que nem acompanha o futebol dos Estados Unidos.
Acontece que o Orlando City foi adquirido no início de 2013 pelo empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva (fundador da rede de escolas de inglês, Wise Up, patrocinadora da Copa do Mundo FIFA 2014). “Depois de morar três anos nos EUA e acompanhar os números que o futebol movimenta no país, como, por exemplo, ter obtido média de público maior que a da NBA em 2012, percebi que o esporte já era uma realidade no país e que está a ponto de conquistar sua próxima fronteira”, explica.
O Orlando City é o atual campeão da USL, uma liga menor, mas o plano de Flávio é levá-lo à Major League Soccer (MLS), e, para isso, negocia a construção de um estádio e ainda a aquisição de uma franquia na MLS, cujo anúncio de confirmação é esperado para o próximo mês. Já a estreia em campo, é prevista para 2015 e com um grande craque brasileiro defendendo suas cores. Todo esse projeto é avaliado em US$ 160 milhões de investimentos.
Flávio conta que pretende tornar os Lions (como são chamados pelos torcedores) o segundo time de todos no Brasil. “Temos muito a nosso favor. Além de ter um dono brasileiro, o Orlando City fica em uma cidade que é visitada por milhares de brasileiros todos os dias. Queremos fazer com que, a partir de agora, eles tenham mais um motivo para conhecer a Flórida”, afirma.
O dirigente conta ainda que a estratégia contará com um plano específico de expansão e de comunicação. “A página no Facebook foi apenas o começo. Vamos criar ferramentas para aproximar o público do dia a dia do clube, como transmitir seus jogos para o Brasil e desenvolver produtos exclusivos para esse público, além de realizar testes no país em busca de novos talentos para compor o elenco do City”, finaliza.