A PUMA, uma das líderes globais no mercado esportivo, apresenta um crescimento de 15% em vendas no primeiro trimestre de 2019, atingindo mais de 1.3 bilhão de euros, em comparação aos 1.1 bilhão no mesmo período do ano passado. As regiões da Ásia, impulsionada pela China, e as Américas, contribuíram com o crescimento de dois dígitos em vendas, enquanto a Europa permanece com uma expansão sólida no mercado. O lucro operacional (EBIT) cresceu 27% atingindo 142 milhões de euros no período.
No trimestre, o crescimento foi impulsionado principalmente pelo segmento de vestuário, seguido de acessórios e calçados. No futebol, destaque para as parcerias com o Manchester City Group e o Valencia, além do acordo de patrocínio da bola oficial da La Liga na próxima temporada. Além disso a marca se tornou parceira de vendas exclusiva da Fórmula 1. Outras categorias como performance e sportstyle, também apresentaram grande crescimento.
“O primeiro trimestre de 2019 foi o melhor que a PUMA já teve. A receita de 1.3 bilhão de euros é a maior alcançada pela PUMA em um trimestre, enquanto o lucro operacional (EBIT) de 143 milhões de euros também é nosso maior registro absoluto. Foi um bom começo de ano”, celebra o CEO da PUMA, Bjorn Gulden. “O crescimento em todas as regiões e divisões de produtos mostra que continuamos progredindo. Mesmo com nove meses pela frente, e apesar das incertezas do mercado, nos sentimos confortáveis que vamos alcançar nossos objetivos no ano”, finaliza.