Lyon contraria o fluxo e renova com Adidas

50

Depois de a Adidas encerrar alguns vínculos de longa data com clubes importantes do futebol internacional, como por exemplo com Olympique de Marselha e Milan, o Lyon fez o caminho inverso de seu rival de Marselha e renovou com a fornecedora de material esportivo alemã.

Juntos desde 2010, o contrato antigo iria até 2020, mas as partes já chegaram a um acordo para estender a parceria por mais cinco anos. Sendo assim, com contrato até 2025, Adidas e Lyon completarão pelo menos 15 anos juntos.

Os valores da renovação não foram divulgados, mas ficou acertado que a empresa pagará royalties ao clube francês, mas o valor pode variar de acordo com os números de venda de camisa e com a classificação do clube na Ligue 1 (Campeonato Francês).

Com isso a Adidas segue sendo uma das três grandes patrocinadoras do Lyon. Além dela, que estampa o logo em todas as partidas do clube, a Hyundai estampa sua marca no espaço de patrocinador master nas partidas nacionais (Campeonato Francês e Copa da França) enquanto a Veolia aparece nas partidas internacionais (UEFA Champions League e Europa League).

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR