Uma das principais produtoras de som do mercado brasileiro, com 30 anos de história, a Tesis dá início à uma parceria internacional estratégica, ampliando suas fronteiras de atuação. A partir de agora, a operação liderada por Silvio Piesco e Henrique Racz passa a trabalhar de forma integrada com a Personal Music, premiada produtora americana com presença em Nova York, Miami e Los Angeles.
Com cases de sucesso tanto na publicidade quanto no entretenimento e produção artística, a Personal é responsável por cases como “It’s a Tide ad”, da Saatchi & Saatchi NY para P&G; e por trilhas de grandes sucessos de NBC e Netflix, como “La Reina del Sur”, “Jenni Rivera”, “Quem é Quem”, “Betty in NY”, “Jugar com Fuego” e “El Recluso”, entre outros. Os trabalhos renderam à produtora desde Grand Prix nos principais festivais do mundo, como Cannes Lions, D&AD, Clio e Effie, a nomeações e premiações no Emmy Awards, ASCAP Screen Awards e Grammy Latino.
A parceria vai garantir um intercâmbio de estrutura, talentos, coprodução de projetos e maior conexão com a comunidade criativa brasileira nos Estados Unidos, unindo os estúdios da Personal com a estrutura da Tesis em São Paulo, ambos responsáveis por trabalhos para publicidade, conteúdo, cinema e plataformas de streaming.
“Atualmente, muitos dos líderes criativos de grandes agências americanas são brasileiros, procurados por seu enorme talento e poder de adaptação ao novo momento do mercado. Com 30 anos de operação, estamos totalmente adaptados a essas necessidades e, tendo a Personal como parceira, quebramos também essa fronteira geográfica”, destaca Henrique Racz, sócio e diretor musical da Tesis.
“Estamos muito empolgados com o início de nossa nova parceria com uma produtora musical tão talentosa e reconhecida internacionalmente como a Tesis. Embora estejamos unidos por nossas semelhanças, acredito que nossas sinergias nos darão a oportunidade de crescer e revolucionar nossa indústria. Juntos somos mais fortes e poderemos expandir nossos serviços, bem como o conhecimento do mercado, muito além dos nossos respectivos países”, reforça Alberto Slezynger, fundador e proprietário da Personal Music.
Adaptada ao novo cenário
Completamente adaptada ao novo cenário, já em trabalho remoto, a Tesis mantém sua atuação na produção sonora em várias esferas. Na publicidade, assina a produção da trilha de campanhas lançadas pós-pandemia para clientes como Vivo, Bradesco e Red Bull, em parceria com agências como Young & Rubicam, Publicis e DPZ&T. No entretenimento, trabalha na finalização da trilha de “Urubus”, primeiro longa-metragem de Claudio Borrelli.
Em seus 30 anos de história, a Tesis coleciona mais de 400 prêmios em festivais como Cannes Lions, D&AD, Clio, El Ojo e Profissionais do Ano. Já a Personal Music, unindo entretenimento, publicidade e artes, coleciona nos últimos 16 anos mais de uma centena de troféus em premiações como Cannes, D&D, New York Festivals, One Show, Clio, El Sol, London, El Ojo, Fiap, Grammy e ASCAP Latin Music Awards.
Na foto: Silvio Piesco, Henrique Racz e Alberto Slezynger