ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Produção

Bolovo convida o público a conhecer a Califórnia de Verdade em curta-metragem com apoio de Lagunitas

A obra leva o espectador a uma viagem inusitada e cheia de aventura pelas estradas da autêntica Califórnia.

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
10/04/2024
in Produção
0 0
Bolovo convida o público a conhecer a Califórnia de Verdade em curta-metragem com apoio de Lagunitas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Bolovo Productions, misto de produtora audiovisual e marca de roupas, anuncia o lançamento do curta-metragem “Chefinho e Lucas: Arrepiando na Califórnia”, que tem o apoio da cerveja Lagunitas, a IPA da Califórnia, conhecida por sua autenticidade e irreverência.  O roadmovie é resultado de uma viagem de 12 dias por quase 3 mil quilômetros pelas estradas da Califórnia, partindo de Los Angeles até Petaluma, onde está localizada a sede da Lagunitas. A obra estará disponível gratuitamente no canal do YouTube da Bolovo, a partir da noite do dia 11 de abril.  

“Chefinho e Lucas: Arrepiando na Califórnia” é mais do que um simples filme; é uma experiência imersiva na cultura californiana, capturando a essência vibrante e diversificada do Golden State. Sob a perspectiva cativante de Chefinho, um cachorro salsicha carismático,  a narrativa revela os segredos e encantos que permeiam os contrapontos californianos, desde as paisagens que se alteram conforme avançam para o norte do estado, até a ampla diversidade cultural entre as cidades, pessoas e os encontros memoráveis em cada lugar. 

O resultado é a história de Eduardo Chefinho, um cachorro que reside em Hollywood e que vai em busca de se tornar o próximo astro da Lagunitas, e Lucas, seu vizinho peculiar. Juntos, embarcam em uma moto e cruzam a Califórnia até Petaluma para os testes de elenco. Ao longo do caminho, eles vivenciam as variadas facetas do estado californiano, cuja transformação a cada quilômetro percorrido não só exemplifica sua diversidade geográfica, mas também ressalta sua riqueza cultural e a vasta gama de experiências que oferece.

Espírito solar, livre e californiano 

A realização do filme a partir do olhar do Chefinho revela muito sobre o espírito californiano e conecta-se com a autenticidade das marcas. “Descobrimos que a Califórnia de verdade está nas entrelinhas, nas estradas alternativas, nos destinos menos óbvios que se abrem para você quando está viajando com os amigos e fazendo o que gosta! Viajar com um salsicha no sidecar de uma moto fez ficção e realidade se cruzarem. Voltamos com essa sensação boa de ter vivido bons momentos, conhecido novos amigos e descoberto novos lugares. Com certeza, Petaluma foi a maior surpresa dessa viagem. Lagunitas nos recebeu como quem recebe velhos amigos – um vínculo que só a estrada faz”, explica Lucas Steggman, sócio-fundador da Bolovo e diretor do curta-metragem. 

“Quando surgiu a oportunidade de realizarmos este projeto com a Bolovo, eles trouxeram a narrativa centrada no cachorro salsicha Chefinho. Entendemos que o seu protagonismo refletiria o espírito irreverente, trazendo uma ótima conexão entre a gente, uma vez que o cachorro é um signo relevante para ambas, sendo, inclusive, o logo da Lagunitas e estando presente em diversas coleções e outras obras audiovisuais da Bolovo. Além do cachorro, somos marcas que enaltecem a autenticidade e as conexões reais. Muito mais que apenas uma cerveja, Lagunitas também celebra a diversidade e a energia que a vida californiana proporciona”, comenta Ilana Lencastre, gerente de marketing das marcas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil. 

Experiências na estrada e cocriação com a Bolovo Productions 

Segundo o time da Bolovo, este é o projeto mais ambicioso e o maior filme já produzido pela produtora até hoje – tanto na duração da história quanto na narrativa do curta-metragem. “Estamos acostumados e nos sentimos à vontade em filmar na estrada – no digital e no analógico (16mm) -, mas fazer uma ficção, um roadmovie com personagens, diálogos e com um arco narrativo mais trabalhado tem sido o nosso maior desafio e, sem dúvidas, a maior novidade que a Bolovo trouxe para o projeto”, afirma Steggman. O filme é uma coroação do que sabem fazer de melhor: inspirar e encorajar a viver bons momentos. “Unimos um clássico roadmovie, daqueles que a estrada e os caminhos vão transformando os personagens, com um filme da sessão da tarde, daquele jeito de fazer piadas e criar situações curiosas com uma pitada de tosqueira. Mas apesar da história ser repleta de brincadeiras, nosso processo foi muito sério“, complementa. 

De acordo com Ilana: “É uma entrega diferente, em que podemos apoiar o entretenimento para o público. Este filme foi pensado como algo que pudesse proporcionar uma experiência de uma tarde descontraída”,compartilha a executiva.  

Visão estratégica da Lagunitas no Brasil 

A marca, que é uma das IPAs mais vendidas do mundo e reconhecida internacionalmente, aterrissou no Brasil no final de 2019. Lagunitas integra a formação de um forte portfólio, tem ganhado mais fãs brasileiros e ampliado a disponibilidade nos pontos de vendas ON e OFF, com crescimento em market share dentro do segmento Craft.  

Além do apoio ao curta da Bolovo,  a marca pretende seguir promovendo experiências relevantes para os consumidores que frequentam seus bares parceiros, shows e eventos de música patrocinados diretamente pela Lagunitas ou por outras marcas do grupo HEINEKEN, assim como trazer novas ativações para a marca no país, com o objetivo de seguir se conectando ao lifestyle irreverente e californiano. 

O desenvolvimento do filme, que teve a duração de quase um ano, entre fechar o conceito, pré-produzir, filmar e preparar todos os conteúdos, terá uma Première para convidados no dia 11 de abril, às 19h, no Cineclube Cortina, em São Paulo. “Queremos inspirar as pessoas a saírem de casa, criarem memórias e viverem aventuras inesquecíveis. A Califórnia é um lugar mágico, cheio de surpresas e histórias para contar, e através deste filme, esperamos transmitir um pouco desse espírito para o público”, conclui Steggman. A partir do dia 11 de abril, o filme estará disponível no canal do Youtube da Bolovo Productions. 

Ficha técnica do filme 

Bolovo: 

Estrelando EDUARDO CHEFINHO e LUCAS STEGMANN 

Produzido por LUIZA HELENA HONDA 

Produzido por THALES BANZAI 

Diretor de parcerias FELIPE SANTINI 

Direção de fotografia MARCOS RIBAS 

Roteiro LUCAS STEGMANN, MATHEUS RAMOS, JOÃO FRANCISCO HEIN 

Assistente de câmera & imagens aéreas HUGO TAKEMOTO 

Rota & Pesquisa BETTINA HANNA 

Figurino LIS BEDINI 

Trilha Original ANDRÉ WHOONG 

Sound Design & Mix LUCAS COMPARATO 

Diretor de Dublagem MATHEUS RAMOS 

Fotos Still EDUARDO DALL’OGLIO 

Contra Regragem ALEX STEGMANN 

Cobertura DECO NEVES 

Color ACAUAN PASTORE 

Efeitos Visuais HUB VFX 

Art Titles  LUCAS SIRINO 

Assistente de Pós  GUILHERME JARDIM 

Um Filme de LUCAS STEGMANN

SINOPSE: Chefinho e Lucas: Arrepiando na Califórnia
A vida de Chefinho era tudo aquilo que se imagina de um ator famoso de Hollywood. Protagonista de grandes produções, presença VIP nas festas e eventos mais descolados e contratos publicitários polpudos.
Tudo ia ficar melhor ainda, já que ele estava prestes a realizar um sonho: atuar como o cachorro da sua marca de cerveja favorita, Lagunitas. O destino, porém, quis que ele chegasse atrasado e perdesse o teste de elenco. O que então parecia o fim, se revela o início de uma aventura quando ele é acometido por um chamado cósmico que o recomenda a cair na estrada e perseguir a lenda do cachorro de Lagunitas em busca do seu sonho.
Na companhia do seu atrapalhado e desdentado vizinho, Magrão, Chefinho embarcará numa viagem pela Califórnia De Verdade a bordo de uma moto envenenada e com destino a Petaluma, cidade (ou casa) de Lagunitas. Em busca do tão desejado papel no filme, a dupla irá passar por roubadas e aventuras que ensinarão para ambos o valor de uma boa amizade e conectarão Chefinho com a sua essência e instinto de cachorro perdidas.

Tags: BolovoLagunitasProdução

Related Posts

“Galvão e Amigos” celebra os 75 anos do Maracanã com programa direto do estádio em horário especial
Produção

“Galvão e Amigos” celebra os 75 anos do Maracanã com programa direto do estádio em horário especial

...

Interfarma lança websérie para discutir inovação em saúde no marco de seus 35 anos
Produção

Interfarma lança websérie para discutir inovação em saúde no marco de seus 35 anos

...

Tirolez apresenta documentário sobre o Queijo do Reino e sua cultura no Nordeste

Tirolez apresenta documentário sobre o Queijo do Reino e sua cultura no Nordeste

Balboa Filmes une inteligência e agilidade para criar filmes publicitários e conteúdos para diferentes mídias

Balboa Filmes une inteligência e agilidade para criar filmes publicitários e conteúdos para diferentes mídias

DLKTSN assina representação exclusiva de Tati Charriere no Brasil

DLKTSN assina representação exclusiva de Tati Charriere no Brasil

Fernanda Torres entrevista Rebeca Andrade em estreia de série do Itaú sobre bem-estar financeiro

Fernanda Torres entrevista Rebeca Andrade em estreia de série do Itaú sobre bem-estar financeiro

MILÀ cria videocast apresentado por bebê para Colidis

MILÀ cria videocast apresentado por bebê para Colidis

Tastemade anuncia novo programa original em parceria com a Swift

Tastemade anuncia novo programa original em parceria com a Swift

Next Post
Idea Maker projeta R$1 bilhão em transações financeiras em 2024 após autorização para atuar como instituição de pagamentos

Idea Maker projeta R$1 bilhão em transações financeiras em 2024 após autorização para atuar como instituição de pagamentos

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X