A Pluxee, parceira global em benefícios e engajamento para colaboradores, tem implementado estratégias de consolidação de marca no TikTok desde o final do ano passado. Ao utilizar influenciadores para se aproximar do público jovem e entender a necessidade das novas gerações, a empresa viu o momento ideal para criar seu próprio perfil na rede, reforçando seu posicionamento moderno, digital e inovador. Agora, a marca está na rede com o perfil @pluxeebrasil.
A Pluxee já marca presença em diversos canais digitais, mas sua chegada ao TikTok representa uma novidade, considerando o público e a linguagem próprios dessa rede social. O novo canal trará conteúdos criativos, ao mesmo tempo que compreendem os benefícios oferecidos pela empresa, com muita informação relevante.
“Essa será nossa segunda grande campanha contando com a parceria de influenciadores e estamos com boas expectativas em termos de awareness para a Pluxee, reforçando nosso posicionamento como uma marca próxima dos consumidores, inquieta e despojada. A entrada no TikTok está em linha com o momento da marca que, após seu lançamento em meados de 2023, segue amadurecendo e ampliando seus canais de comunicação com os diversos públicos. Será mais uma plataforma em que vamos abastecer nossos clientes, estabelecimentos parceiros e consumidores com conteúdo de qualidade e relevância produzido com o apoio de nossos especialistas, sobre as tendências e futuro do trabalho, à agenda ESG, estilo de vida, relações saudáveis e muito mais”, destaca Piero Melchiorre, CMO da Pluxee no Brasil.
Resultados anteriores
No final de 2023, uma campanha no Instagram destacou a afinidade entre a influenciadora Lara Santana e a Pluxee. Nessa ação, Lara interpretou o personagem Cadu, que representava um profissional de RH da empresa, em uma simulação de entrevista de emprego. A interação dinâmica gerou uma torcida dos seguidores pela “contratação” de Lara, demonstrando sua habilidade em criar histórias envolventes e autênticas. A campanha resultou em mais de 8 milhões de impressões na rede e mais de 660 mil engajamentos, representando uma taxa de quase 14%. Diante desse resultado e de outras campanhas de sucesso com a influenciados, como o Amigo Secreto, a Pluxee firmou um contrato exclusivo com Lara.
“A Pluxee reconhece a relevância do TikTok, que conta com mais de 1 bilhão de usuários. Nesse contexto, a empresa busca estabelecer conexões com os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho por meio da plataforma. O objetivo é apresentar os benefícios que a marca oferece e compreender, também por meio deste canal, o que é importante para esse público ao avaliar os benefícios oferecidos pelas empresas. É ainda mais uma oportunidade de aproximação, de abrirmos mais uma porta de diálogo e relacionamento. Além disso, a marca pretende interagir com outros públicos, como profissionais de RH e comerciantes, nos diversos tópicos da rede”, reforça o executivo.
A marca lançará, no final de março, vídeos institucionais em seu perfil para contextualizar os novos seguidores sobre a empresa, seus produtos e serviços. Contará, também, com a participação confirmada no time de influenciadores de Gabrielle Farias (@eugabriellefarias) e Caio Souza (@Caiosouzak3), que auxiliarão na expansão das ações da marca dentro do TikTok. A escolha desses influenciadores não se deve apenas à sua forte presença digital, mas também porque personificam os valores da Pluxee. Eles são criativos, autênticos e tem uma conexão genuína com seus públicos.