Peças produzidas por uma tecnologia internacional ainda não utilizada no Brasil. Esse é o principal diferencial da nova coleção de alto verão SouBlue do Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda do país. A nova coleção foi apresentada aos representantes e colaboradores da marca em um desfile com conceito praiano, e revelou o apresentador Rodrigo Faro como o novo rosto da campanha Primavera/Verão 2024.
A SouBlue da Sallo reúne as principais tendências do mercado com tecnologia de ponta. “Para essa coleção, nós buscamos um tipo de maquinário, importado da China, que não tem no Brasil ainda. Nós temos hoje uma máquina que se chama bailarina que consegue confeccionar as peças com um estilo artesanal, mas em grande volume. Além de investir em tecnologia, também trouxe muitas inspirações da minha última viagem à Itália para o desenvolvimento das novas peças”, afirma Marcos Antônio Alves, cofundador da marca Sallo e idealizador da nova coleção. “Nesta coleção, tecidos de linho e seda e estampas se destacam. Sem dúvidas, ela será a melhor coleção de todos os tempos.”
Ainda segundo Antônio Carlos, diretor comercial do Grupo Sallo, com o Turbine 2024, a companhia quer compartilhar informações estratégicas de mercado, mostrar como a qualidade das peças impacta nas vendas e fidelização dos clientes. “Sem dúvidas, nosso principal objetivo é criar uma conexão mais intensa com esses empresários de todo o país, para juntos traçarmos novas metas em busca de novos patamares, de forma alinhada com nossos valores e propósito”, afirma.
Ação imersiva
Para apresentar a coleção de alto verão SouBlue, o Grupo Sallo desenvolveu in house o conceito da ação. Trazer elementos praianos para o desfile, com direito a fogos de artifício na quadra de vôlei, localizada na fábrica do Grupo Sallo, no polo industrial de Aparecida de Goiânia (GO), foi estratégico. Segundo Aline Rodrigues, Analista de Marketing da Sallo, a ideia era impactar representantes de todo o país com um cenografia inspiradora e, mais do que isso, apresentar a “casa” com uma exposição contando toda a história e posicionamento da marca da sua criação até hoje.
“Antes do desfile, os representantes passaram por uma exposição com várias peças icônicas da marca. Da primeira camiseta fabricada – ainda em uma confecção própria em casa, até as camisetas Sallo Connect com tecnologia NFC e a Sallo Gold – feita artesanalmente com 109 gramas de ouro, 17 unidades de diamantes com lapidação de brilhante e cravação inglesa, e que foi desenvolvida para celebrar os 26 anos da companhia. Desta forma, mostramos como a Sallo se preocupa com todo o processo, seus valores e anseios. Poder proporcionar um momento no metaverso a eles também foi importante para discutirmos o futuro do nosso mercado e as expectativas de crescimento”, reforça.
Atualmente, o Sallo fabrica 3 milhões de peças por ano, sendo uma das marcas masculinas mais vendidas em multimarcas nas regiões Norte e Centro-Oeste.