A Castelo, maior empresa de vinagres da América Latina, com 118 anos de existência, está dando um passo revolucionário ao estrear no mercado de produtos de limpeza com o lançamento da Linha de Produtos Castelar Vinabio, durante a 38ª edição da APAS Show, maior feira supermercadista das Américas. Promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), o evento acontece entre os dias 13 a 16 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo-SP, com mais de 850 expositores, incluindo 200 internacionais, e a perspectiva de ultrapassar a marca de R$14 bilhões em negócios gerados.
Considerando esse evento como um dos principais do setor varejista, a Castelo lança na APAS a sua entrada no segmento de produtos de limpeza com a inovadora Linha Castelar Vinabio, reflexo do compromisso da marca com a sustentabilidade e cuidado com as pessoas. Desenvolvido com a expertise da Castelo, que possui mais de um século de experiência no ramo alimentício, a empresa agora ingressa no mercado de laundry & home care com produtos diferenciados para o cuidado com o lar, utilizando o poder do vinagre como principal matéria-prima.
A nova linha que abrange amaciante, desinfetante, limpador perfumado e limpador multiuso, além de ter eficácia comprovada na limpeza também é biodegradável, ou seja, se decompõe naturalmente, sem agredir a natureza. Com fragrâncias únicas e suaves, os produtos Castelar Vinabio unem o poder de limpeza ao ingrediente já muito conhecido nos lares brasileiros: o vinagre.
As embalagens possuem design único, com a forma de um coração em baixo relevo, formado pela sobreposição de duas folhas, elevando os produtos a um novo patamar de elegância, funcionalidade e exclusividade. A figura do coração presente nas embalagens e nos rótulos expressa o compromisso da empresa com o cuidado com o que realmente importa: as pessoas, os animais e o meio ambiente.
“Ao longo dos nossos 118 anos, sempre procuramos inovar trazendo produtos reconhecidos tanto por sua qualidade como também por serem sustentáveis. Agora estamos lançando produtos de limpeza com eficácia comprovada, sendo o ácido acético, o princípio ativo contido no vinagre, nosso principal produto, que é tão querido pelos brasileiros”, aponta Marcelo Cereser, Diretor Superintendente da Castelo.
Com reconhecida atuação em prol da sustentabilidade ambiental, com a criação de produtos que contribuem com a preservação do meio ambiente, em 2022, a Castelo conquistou o Selo Verde, uma certificação que é concedida a empresas que, comprovadamente, exercem as suas atividades com responsabilidade ambiental.
A Castelo invadirá a Feira APAS 2024, com “O Poder da Limpeza V”, trazendo
uma lavanderia na qual os novos produtos Castelar Vinabio serão expostos aos visitantes.
Lançamento na área alimentícia
Para a edição deste ano da APAS, que tem como tema “Update-se – O mercado do futuro mais próximo de hoje”, sendo um convite para a reflexão sobre a necessidade contínua de adaptação e inovação no mercado supermercadista, a Castelo também traz uma novidade na área alimentícia: o Molho para Salada Ervas Finas. Com sabor fresco e aromático, resultado da combinação equilibrada de manjericão, salsa, tomilho, manjerona, orégano, cebola e alho, o novo molho foi pensado para trazer versatilidade ao sabor apreciado das ervas. “Buscamos uma junção de ingredientes que pudesse despertar criatividade na cozinha, trazendo sensações únicas. De carnes e aves a massas, risotos, legumes e até sanduíches e wraps, este molho adiciona um toque especial a diversos pratos, expandindo as possibilidades culinárias dos consumidores”, explica Gislaine de Freitas, Gerente de Marketing da Castelo.
O Molho Ervas Finas, que passa a integrar a linha que já conta com nove opções de sabores distintos de molhos para saladas da Castelo, também será apresentado no stand da marca durante a APAS 2024.
Serviço
APAS 2024 – de 13 a 16 de maio de 2024
Horário da Feira: Segunda a quarta-feira, das 12h às 20h / quinta-feira, das 12h às 18h.
Localização do stand da Castelo: Pavilhão Laranja, nº 755.
Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP