Scopen, consultoria global de marketing, estudou o mercado da influência, um dos mais promissores do mundo atualmente, em sua mais recente pesquisa, intitulada ‘Influence Marketing Scope’. O estudo, que levantou as principais tendências que envolvem o ecossistema da Creator Economy, analisou a reputação das principais empresas desse segmento, sendo a MField destaque entre as principais categorias da iniciativa.
Com projeção de ser renovado a cada dois anos, o estudo se estabelece como uma ferramenta que apresenta insights valiosos sobre a visão de anunciantes em relação ao investimento em estratégias de comunicação que se utilizam da influência. Por meio da participação de 129 profissionais, sendo desse total 101 representantes de anunciantes, e 28 profissionais de agências especializadas, a pesquisa buscou analisar de forma abrangente os elementos que moldam essas relações comerciais.
Os dados obtidos a partir da análise dos respondentes, são disponibilizados apenas para as agências que adquirem a ferramenta, permitindo que as mesmas invistam em melhorias dentro de seu escopo de atuação, além de oportunidades ainda não exploradas em serviços, produtos ou parcerias. E isso, principalmente pelo fato da pesquisa trazer, após a avaliação de clientes em 31 atributos, revelando suas fortalezas e debilidades.
A MField, que vem se destacando no mercado por seu modelo de atuação, focado na construção de narrativas criativas, ocupou posições de destaque nas principais categorias do ‘Influence Marketing Scope’, sendo elas:
- Segundo a percepção dos executivos do mercado:
- 3º lugar como Agência Exemplar
- Segundo a avaliação dos clientes:
- 2º lugar no Ranking Global de Avaliação dos Clientes
- 1º lugar como Agência em Ascensão
- Segundo a percepção dos profissionais que trabalham nas agências de Marketing de Influência:
- 1º lugar no Ranking Global das Opiniões dos Profissionais de agências de Marketing de Influência
- 3º lugar – como Agência de Marketing de Influência do Ano
A empresa, fundada em 2018 pelos empresários Gabriel Lima (COO), Gustavo Almeida (Diretor de Relacionamento), Victor Godoy (Diretor de Clima e Cultura) e Flávio Santos (CEO), acumula cases à nível internacional para marcas como Actvision, Consul, Uber, 99, Warner e outras. Além disso, estima crescer seus negócios em 40% até o fim de 2024 com uma receita de R$80 milhões.
Para Flávio Santos, cofundador e CEO da MField, os resultados da pesquisa são reflexo de toda a dedicação dos fundadores da empresa, e de seus colaboradores, em contribuir com o crescimento desse mercado. “A MField nasceu da paixão em conectar marcas e criadores de conteúdo por meio de grandes histórias. Enxergamos um potencial muito grande na influência, e acreditamos que ainda não chegamos nem perto de tudo que podemos explorar. Estamos orgulhosos com o reconhecimento do mercado e dos clientes, e isso só mostra que estamos no caminho certo”, conta.
O estudo, que olhou ainda para diferentes aspectos relacionados a Creator Economy, que inclusive abordam o crescimento desse mercado, disponibilizou esses insights gerais em suas principais plataformas.