A Pimpolho, marca de artigos infantis desenvolvidos para todas as fases da infância, apresentará as novidades da coleção outono/inverno durante a 48ª Couromoda, feira internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda que antecipa tendências e negócios do setor. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 17 e 19 de janeiro. Além de sua nova coleção, a Pimpolho também apresentará sua nova identidade visual, que reforça o posicionamento da marca como um dos maiores players do mercado brasileiro especializado em produtos infantis.
Para Ricardo Brito, diretor comercial da Pimpolho, participar da Couromoda é uma oportunidade de estreitar relacionamentos e estar presente de forma ativa em um dos principais encontros do setor. “A Feira é um importante espaço de contato entre quem fabrica e quem comercializa. Aqui nos inspiramos e buscamos inspirar. Vamos aproveitar o evento para apresentar novos produtos, identidade visual, além dos planos de expansão da marca para os próximos anos”, completa Brito.
:: COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 2022 E ALTO VERÃO!
A nova coleção traz modelagens modernas, desenvolvidas com design funcional e materiais especiais para entregar produtos leves, maleáveis, práticos e resistentes, para oferecer conforto e segurança em calçados infantis. Praticidade para o dia a dia e texturas aconchegantes dão a tônica aos produtos da temporada outono/inverno 2022 da Pimpolho.
Entre os diferenciais da coleção, estão adereços confeccionados à mão, como pingentes, fivelas e rebites inoxidáveis, além de acabamentos acolchoados, texturas macias, camurçadas e de toque aveludado. A marca também apresenta a palmilha Comfy. Ela é produzida com tecnologia avançada, feita de espuma visco elástica com memória de expansão, que retorna ao formato original após o uso.
Os produtos possuem materiais e acabamentos antiderrapantes, resistentes, laváveis, leves e com perfume exclusivo. Alguns dos novos produtos possuem uma estrutura termoconformada, que permite que o calçado se adapte aos pés das crianças.
Entre os produtos expostos na feira estão as Meias com Sola, com estampas divertidas e de personagens, que servem do tamanho 17 ao 22; a Sandália Slide que alia cor, conforto e tecnologia; a Papete Play, sandália de calce fácil com design anatômico e palmilha massageadora; o Tênis Neo, feito com elastano de alta performance e design moderno; o Tênis escolar com Pop It, que acompanha um dos brinquedos queridinhos do momento. Já a linha de acessórios vem com dois tipos de kits de cuidado com o bebê, com 5 (cortador de unha, tesoura, lixa de vidro, pente e escova com cabo emborrachado) e 3 peças (cortador de unha, lixa de vidro e tesoura).
Os lançamentos apresentam detalhes como estampas orgânicas, enfeites florais e tecido de linho; peças minimalistas e atemporais com atualizações sutis, resgatando tendências dos anos 70 e itens que prezam por conforto e sustentabilidade. Cores como preto, azul, amarelo, lilás e tonalidades mais suaves, como o pastel peachy, cru e caramelo, também estão presentes na nova coleção.
:: NOVO POSICIONAMENTO!
Para comunicar essa nova fase da empresa, a Pimpolho agora conta com uma nova identidade visual. Para representar seus valores de carinho, confiança e diversão a cada passo das crianças e suas famílias, a marca apostou em um logotipo clean e composto por cores alegres e, ao mesmo tempo, suaves.
Para representar o universo lúdico da infância, a Pimpolho continua apostando em sua mascote, o Ursinho Pimpolho, que representa a personalidade afetiva da marca e sua relação com o universo infantil. Em sua nova versão, o personagem ganha novas expressões e passa a interagir com todos os diferentes portfólios da empresa, mimetizando o comportamento e a relação do bebê e da criança com os produtos pensados para suas diferentes fases de desenvolvimento.