A rede Hortifruti Natural da Terra, maior rede de hortifrutigranjeiros do país, seguindo a missão de incentivar o público a valorizar uma vida cada vez mais sustentável e saudável, passa a apostar nas embalagens com atmosfera modificada (ATM), uma maneira eficaz de prolongar a vida útil de alimentos embalados.
Essa linha de produção permite que os produtos alimentícios embalados e minimamente processados mantenham-se frescos por mais tempo, e reduz a necessidade de conservantes ou estabilizadores artificiais. Além disso, mantém a temperatura correta, higiene em rigorosas condições, e qualidade superior, sem contato manual. O processo reduz as taxas de crescimento de micro-organismos, ainda conserva as suas características por mais tempo — frescor, sabor e cor.
“Além da conveniência e praticidade, as propriedades do no produto in natura são preservadas. A ATM permite uma durabilidade superior do produto – de 15 a 18 dias – enquanto a embalagem tradicional tem validade de 3 a 4 dias. A carne moída marca própria, Natural da Terra, já é um case de sucesso nessa categoria” – conta Karla Nunes, gerente comercial nacional de proteínas In Natura da rede.
Inicialmente, os cortes bovinos oferecidos com essa tecnologia serão os da marca FARMI (https://farmibr.com.br/). Parceira da rede nesse projeto, a Farmi conta com fazendas certificadas em que o gado é criado solto, alimentando-se somente de pastagens naturais.
Os cortes nessa nova linha trazem praticidade também para o dia a dia, nas versões bifes, cubos, strogonoff e medalhão. Inicialmente, o projeto piloto está sendo testado em 6 lojas no RJ e SP.