ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Pesquisa e Dados

Pesquisa revela que quase 90% das pessoas aumentaram o uso do celular durante a quarentena

Estudo realizado pela Squid ouviu mais de 3500 pessoas para entender como são os hábitos adquiridos durante a quarentena e como estão se relacionando com a tecnologia

por Da redação ABC da Comunicação
14/05/2020
em Pesquisa e Dados
0 0
Pesquisa revela que quase 90% das pessoas aumentaram o uso do celular durante a quarentena
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Desde o surgimento da Covid-19, o mundo enfrenta um grande desafio. As pessoas redescobriram formas de se comunicar à distância, as marcas precisaram ampliar sua presença digital e adaptar seus discursos, os artistas estão cada vez mais presentes em lives e os criadores de conteúdo desempenham, agora, um novo papel no mercado. Para entender esse cenário que se desenha, a Squid, empresa especializada em marketing de influência, realizou um estudo com seguidores de criadores de conteúdo para entender o comportamento da audiência dos creators e os impactos do distanciamento social no consumo de bens e conteúdo. O aumento do uso do celular, por exemplo, aumentou em 88,4%, 62,1% da TV e computador 43,6%.

Ao analisar o uso das redes sociais, os destaque ficam entre o Instagram e o Youtube, com respectivamente 90% e 70% das respostas. Entre as atividades estão acompanhar lives (50%), acompanhar notícias do Brasil e do mundo (43,9%) e interagindo mais em publicações de familiares e amigos. “O distanciamento social acelerou transformações que já vinham acontecendo. Estamos falando de mudanças permanentes na forma de se trabalhar, consumir e se relacionar. As pessoas redescobriram formas de se comunicar à distância, videochamadas nunca foram tão utilizadas e as marcas precisam ampliar sua presença digital e adaptar os discursos”, diz Isabela Ventura, CEO da Squid.

Ao analisar a percepção da audiência sobre o que as marcas deveriam fazer no período da quarentena, conclui-se que a grande maioria (mais de 67%) acha que as marcas deveriam continuar com a publicidade, porém pensando em novas abordagens. “Isso mostra que o público espera que as marcas busquem novas formas de abordagem que faça sentido para o momento que estamos vivendo”, comenta Isabela. Outro ponto é que mais respondentes acham que as marcas devem aumentar a publicidade do que parar completamente com a veiculação de mídia (5% contra 3%).

“Mais do que nunca, as marcas devem buscar gerar valor para a sua comunidade para continuarem relevantes para seus consumidores e acompanharem as mudanças e um momento de disrupção na forma de se produzir e consumir conteúdo”, diz a executiva. “Temos acompanhado algumas marcas que já entenderam essa importância e estão guiando essa mudança”, conclui Ventura.

Crédito Foto Destaque: http://www.freepik.com | Designed by Freepik

Tags: celularespesquisassquid

Posts Relacionados

Pesquisa indica que metade dos brasileiros ainda sente medo após um ano de pandemia
Pesquisa e Dados

Pesquisa indica que metade dos brasileiros ainda sente medo após um ano de pandemia

...

Qual o perfil do e-commerce no Brasil?
Pesquisa e Dados

Qual o perfil do e-commerce no Brasil?

...

Quem leva o Oscar nas redes sociais?

Plataformas de streaming lideram engajamento no Facebook e no Instagram, revela estudo

Estudo do Mercado Livre revela que a cada 10 consumidores online, 2 são novos usuários e 6 aumentaram suas compras no último ano

Estudo do Mercado Livre revela que a cada 10 consumidores online, 2 são novos usuários e 6 aumentaram suas compras no último ano

Kantar lança e-book com resoluções para as marcas em 2021

Kantar IBOPE Media lança análise de investimentos publicitários em mídias sociais

Marcas devem apostar em experiência personalizada para conquistar fidelidade do cliente

Marcas devem apostar em experiência personalizada para conquistar fidelidade do cliente

De volta ao jogo: pesquisa da Oracle mostra que as pessoas estão com saudades dos eventos esportivos e musicais

De volta ao jogo: pesquisa da Oracle mostra que as pessoas estão com saudades dos eventos esportivos e musicais

YOUPIX divulga o resultado da pesquisa ROI e Marketing de Influência 2021

YOUPIX divulga o resultado da pesquisa ROI e Marketing de Influência 2021

Próximo
Eletromidia Elemidia apresenta sua nova estrutura unificada

Eletromidia Elemidia apresenta sua nova estrutura unificada

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.9k Assinantes

ABC Trends

  • Murilo Henare, o empreendedor à  frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    Murilo Henare, o empreendedor à frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • FQM coloca consumidoras reais em comercial de Imecap Hair Max

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Os 5 esportistas mais ricos do mundo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

abril, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X