ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Pesquisa e Dados

Pesquisa de Dia das Mães revela: 93% dos consumidores pesquisam online antes de comprar em lojas físicas

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
10/05/2019
in Pesquisa e Dados
0 0
Pesquisa de Dia das Mães revela: 93% dos consumidores pesquisam online antes de comprar em lojas físicas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O dia das mães está chegando. Este ano comemorado no dia 12 de maio, a data que representa a segunda melhor lucratividade do mercado, perdendo apenas para o Natal, mostra seu setor em clima otimista. Prevendo crescimento de até 3% no volume de vendas, reflexo da redução de preços e fortalecimento do período de promoções, boas notícias não faltam: houve, também, aumento no valor do tíquete médio, que ano passado estava entre 60 e 100 reais, subindo para 100 a 200 reais em 2019, segundo Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas do Estado de SP.

Em pesquisa sobre comportamento, intenção de compra e preferências para o Dia das mães, realizada entre os dias 30 de abril e 4 de maio pela plataforma AondeConvem, representante brasileira das operações da Shopfully International Group, fonte primária de informação para quem quer descobrir produtos, ofertas e novidades sobre estabelecimentos comerciais de forma geolocalizada, foram entrevistadas 3.359 pessoas de todas as regiões do Brasil. Sendo os resultados coletados em 25 estados, a maior parte do público possuía entre 18 e 49 anos, representando mais de 82% da amostra.

O questionário, que continha 12 perguntas de múltipla escolha e 2 perguntas abertas, demonstrou em seus resultados fortes indícios do crescimento no volume de vendas. O primeiro dado que chama atenção é o alto índice de pretensão de compra: cerca de 62% das pessoas afirmaram que, sim, farão compras para a data este no, seguido de 22% que ainda não decidiram e apenas 15% com nenhuma intenção de consumo.

Entre os entrevistados, em sua maioria mulheres (81%), reforça-se o comportamento do conceito O2O (Online to Offline), uma vez que 93% dos entrevistados declarou fazer pesquisas online, no entanto, destes, 83% tem intenção de finalizar as compras em lojas físicas, conforme pode ser visualizado no gráfico abaixo:

Os dados ainda revelam que mais de 60% dos consumidores começa a pesquisa sobre o que comprar aproximadamente 15 dias antes, com o intuito de verificar promoções, comparar preços e encontrar as melhores ofertas em uma época de alta demanda. Pouco menos de 20% da amostragem afirmou começar a verificação 7 dias antes, seguido de 11% que adquirem presentes na véspera e 9% que compram apenas no dia.

Influenciados pelo preço (58%) e pela qualidade do produto (61%), a média de renda daqueles que tem intenções de consumo na data é, em sua maioria, de R$1.000,00 a R$2.500,00. Além disso, as compras realizadas em e-commerces representam pouco mais de 17% do total das intenções, enquanto a aquisição de produtos em shoppings e comércios de rua somam mais de 80%.

Entre os presenteados na data, foi encontrada grande variedade de público. Como era esperado, a maior parte dos pesquisados pretende comprar alguma lembrança para as mães (80%), mas as sogras, esposas, avós não passam despercebidas, somando quase 40% das intenções gerais.

Já o produto preferido para aquisição pelos entrevistados, foi enquadrado na categoria moda (31%), como pode ser visto na representação gráfica. O ranking é seguido por Outros (26%), Cosméticos (24%), Eletrônicos (22%) e Vale-presentes (5%).

O destaque Top of Mind, termo utilizado na área de marketing empresarial como uma maneira de qualificar as marcas que são mais populares na mente dos consumidores, foi para oBoticário, marca associada ao Dia das Mães para 15% dos entrevistados.

Sobre a AondeConvem

AondeConvem é a representante brasileira das operações da Shopfully International Group, empresa italiana fundada em 2010. Considerada a plataforma digital do momento, AondeConvem é fonte primária de informação para quem quer descobrir produtos, ofertas e novidades sobre estabelecimentos comerciais de forma geolocalizada. Acompanhando o consumidor até os últimos momentos entre planejamento e aquisição, AondeConvem influencia fortemente o fluxo de clientes nas lojas físicas para a realização de suas compras. Com sede localizada em São Paulo, a plataforma digital líder em drive-to-store está presente em outros oito países, como Itália, Espanha, México, Estados Unidos da América, França, Austrália, Nova Zelândia e Indonésia. Os serviços da Shopfully estão disponíveis em todas as principais plataformas móveis (Android, iOS, Windows Phone, Windows 8, Blackberry Amazon) e nos sites dos respectivos países.

Tags: Dia das Mãespesquisa

Related Posts

Dia das Mães: tendência de compras online deve se consolidar como principal canal de consumo em 2025
Pesquisa e Dados

Dia das Mães: tendência de compras online deve se consolidar como principal canal de consumo em 2025

...

Pesquisa mostra que 61% dos consumidores aprovam a interação com chatbots
Pesquisa e Dados

Pesquisa mostra que 61% dos consumidores aprovam a interação com chatbots

...

5 lições que as marcas devem aprender com cada geração

5 lições que as marcas devem aprender com cada geração

Estudo inédito revela que 98% das empresas enfrentam déficit de profissionais com habilidades em nuvem

Estudo inédito revela que 98% das empresas enfrentam déficit de profissionais com habilidades em nuvem

Estudo da FTI Consulting revela que executivo brasileiro é mais preocupado com cibersegurança, mas tem dificuldade em entender riscos

Estudo da FTI Consulting revela que executivo brasileiro é mais preocupado com cibersegurança, mas tem dificuldade em entender riscos

Virta e Instituto QualiBest revelam os Impactos da Inteligência Artificial na Comunicação Corporativa

Virta e Instituto QualiBest revelam os Impactos da Inteligência Artificial na Comunicação Corporativa

Pesquisa Vanpro aponta crescimento das agências em 2023 e perspectivas positivas para 2024

Pesquisa Vanpro aponta crescimento das agências em 2023 e perspectivas positivas para 2024

Campanhas publicitárias relacionadas a Páscoa aumentam 133% do investimento do último ano, aponta estudo da tunad

Campanhas publicitárias relacionadas a Páscoa aumentam 133% do investimento do último ano, aponta estudo da tunad

Next Post
JCDecaux amplia operação com mais de 100 telas 4K e implementa equipamento inédito na América Latina

JCDecaux anuncia contratação de novo diretor de Novos Negócios

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X