ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing Negócios no Esporte

O investimento no esporte não é necessariamente de risco

Matheus Pellizer by Matheus Pellizer
06/11/2013
in Negócios no Esporte
0 0

Walter comemora gol: atacante tem atraído holofotes para o clube e patrocinadores Foto: divulgação / site oficial do Goiás

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Muito potencial investidor do esporte ainda tem ressalvas para apostar no mercado esportivo. Casos como o do próprio atacante Alexandro Pato, do Corinthians, reforçam essa ideia. O atacante chegou a peso de ouro, com uma enorme expectativa, e o desempenho frustrou a todos: torcida, clube, marcas, mídia.

“Quando falamos em negócio, há uma coisa inevitável que devemos citar no esporte, que é o fato dele ter uma variável importantíssima, que é o imponderável. Porém, essa variável nem sempre é para o lado negativo”, destaca o consultor em marketing esportivo, Amir Somoggi.

O contraponto do que aconteceu no Corinthians com Pato é o atacante Walter, do Goiás. O jogador ganha quase diariamente as páginas do noticiário esportivo no Brasil. Seu porte físico diferente, um pouco acima do peso, junto ao incrível desempenho em campo tornaram o jogador um dos principais personagens do Campeonato Brasileiro, gerando uma mídia espontânea inimaginável ao Goiás e seus patrocinadores.

Walter comemora gol: atacante tem atraído holofotes para o clube e patrocinadores Foto: divulgação / site oficial do Goiás
Walter comemora gol: atacante tem atraído holofotes para o clube e patrocinadores Foto: divulgação / site oficial do Goiás

“Nunca será possível adivinhar o que pode acontecer, mas quanto mais os clubes se estruturarem e derem condições para revelar ou tirar o máximo de seus atletas, mais chances terão de obter destaque, viabilizando negócios”, sugere Somoggi.

Para o consultor, o desempenho inevitavelmente pode causar boas ou más surpresas, portanto, é sempre importante o marketing no esporte pensar em ações que não dependam diretamente do resultado, para que um ano negativo não prejudique toda a gestão. Da mesma maneira, Amir destaca que o clube precisa ter sempre na manga algumas estratégias para aproveitar os bons momentos, seja para sugerir algum novo tipo de produto a patrocinadores ou torcedores, ou para potencializar os já existentes, como os próprios programas de sócios-torcedores.

Tags: investimentomarketing esportivo

Related Posts

IBOPE Repucom divulga ranking digital dos clubes brasileiros de outubro/2019
Jogada do Marketing

IBOPE Repucom divulga ranking digital dos clubes brasileiros de outubro/2019

...

Puma se torna parceira exclusiva de vendas da FÓRMULA 1®
Jogada do Marketing

Puma apresenta recorde de vendas e crescimento do ebit no primeiro trimestre de 2019

...

Penalty investe em lojas físicas e aposta no modelo outlet

Penalty investe em lojas físicas e aposta no modelo outlet

Turner inicia o “Projeto Brasileirão” e transmite despedida de Zé Roberto com o “Palmeiras de todos os tempos”

Turner inicia o “Projeto Brasileirão” e transmite despedida de Zé Roberto com o “Palmeiras de todos os tempos”

IBOPE Repucom: mapa do patrocínio de uniforme de futebol no Brasil em 2018

IBOPE Repucom: mapa do patrocínio de uniforme de futebol no Brasil em 2018

DAZN lança serviço de esportes via streaming no Brasil

DAZN lança serviço de esportes via streaming no Brasil

Globosat fecha cotas de patrocínio para o futebol em 2019

Lyon contraria o fluxo e renova com Adidas

Lyon contraria o fluxo e renova com Adidas

Next Post

Brahma estreia filme “Agentes” para o Programa Sócio-Torcedor

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X