Maior plataforma digital de esportes do país e profundo conhecedor do comportamento e engajamento dos torcedores, o ge lança nesta sexta (15) uma campanha multimídia que destaca sua oferta personalizada integrada aos ativos editoriais no novo aplicativo. Por meio de chamadas na TV e ativações no universo digital, a ação usa o mote “com ge, o esporte tem a sua cara” para mostrar a evolução do app, com um olhar especial para a nova experiência e oferta de conteúdo do produto que potencializam a conexão entre os torcedores, seus clubes e modalidades preferidas.
Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, os usuários informam seus times, campeonatos e modalidades favoritas e, a partir desse dado, passam a ter acesso rápido a notícias, vídeos e à agenda do time do coração, já disponíveis na página inicial. Além disso, conseguem acompanhar as partidas na ferramenta nativa de Tempo Real, com a opção de compartilharem nas redes sociais cards especiais com os gols das disputas, tornado a experiência ainda mais divertida e interativa. Tudo isso numa plataforma totalmente gratuita.
“A personalização é um dos grandes diferenciais do app: mais de 65% dos nossos usuários priorizam o ge para o consumo de notícias sobre o seu time do coração. Esse também é um atributo fundamental, alinhado ao nosso interesse em ser uma marca multiplataforma focada em proporcionar, a partir de um ecossistema integrado, uma experiência fluida e completa. Todo esse trabalho se reflete no crescimento exponencial da audiência e é apenas o pontapé inicial da jornada do nosso aplicativo, que seguirá trazendo novidades, ofertando o melhor do esporte na jornada do torcedor: no trânsito, no trabalho, no happy hour, ao longo das partidas… Em todos os momentos e onde ele estiver”, destaca Carina Guedes, Head de Produto do ge.
Com reportagens, coberturas em tempo real, vídeos, melhores momentos, estatísticas e podcasts, o ge é o ponto de encontro dos apaixonados por futebol e dos fãs de esportes em geral. De acordo com pesquisa desenvolvida pelo ge com os usuários, 52% dos consumidores indicam o portal como referência para outras modalidades esportivas. Partindo desse cenário, a possibilidade de consumir conteúdo em um só lugar, alinhado com seu jeito de ser, afinidades e interesses, é o conceito principal dos filmes da campanha. Neles, os torcedores se tornam os grandes protagonistas, vendo o rosto assumir o lugar de grandes craques em outdoors, posteres e painéis digitais da marca espalhados pelas ruas, em analogia à oferta do app se transformar e se moldar a cada usuário.
“Os entusiastas de esportes pensam, consomem e vivem essa paixão em suas atividades diárias. Nossa abordagem foi transmitir de forma leve que, ao projetar sua paixão durante sua jornada, o usuário se vê representado no ambiente imersivo do conteúdo esportivo do ge”, explica Victor Seabra, gerente sênior de Criação.
Assista ao vídeo:
FICHA TÉCNICA
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente Sr de Criação: Victor Seabra
Gerente de Criação: Fabio Mayumi
Redator e Direção de Arte: Giovana Cyrino, Kaique Miguez e Marcio Pelense Jr
Diretor Estratégia de Marca & Comunicação: Bernardo Magalhães
Gerente Sr de Planejamento: Bruno Altieri
Planejamento: Diogo Machado e Lorena Carvalho
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista
Gerente de Atendimento: Suzana Poli
Atendimento: Tatiana Fernandes
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coordenadora de Produção: Gabriela Bonn
Produção Executiva: Alexandre Lourenço
Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos: Manuel Belmar
Diretora de Produtos Publishing: Marcia Menezes
Head de Marketing: Tiago Lessa
Gerente Sênior de Marketing e Criação: João Ribeiro
Gerente de Criação: Guaracy Carioca
Coordenador de Criação: Fernando Gamarano
Coordenadora de Planejamento: Caísa Couto
Planejamento: Juan Gonçalves
Produtora: Piloto