A Food To Save, app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, está entre os 10 aplicativos mais baixados no país na categoria Comidas & Bebidas, segundo o relatório Panorama do Setor Móvel em 2024, da data.ai. A história que começou nas redes sociais, hoje é motivo de celebração e vive um grande crescimento de sua comunidade, formada por consumidores engajados e comprometidos em combater o desperdício de alimentos.
Começando o ano com tudo, a startup também registrou outros grandes marcos, como 2 milhões de Sacolas Surpresas vendidas em pouco mais de dois anos de atuação e 200 mil seguidores, conhecidos como foodsavers, no Instagram. “Nascemos com o grande sonho de eliminar o desperdício de alimentos no Brasil. Ainda há um longo caminho pela frente, mas momentos como esse reforçam o potencial que temos para efetivamente revolucionar o cenário no país”, comenta Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save.
A empresa já tem mais de 3 mil estabelecimentos cadastrados na plataforma, onde conta com nomes como Ambev, Zé Delivery, Kibon, Rei do Mate, Nestlé, Dengo e Cacau Show. O seu propósito é atuar como um elo entre as lojas e os restaurantes que possuem alimentos para consumo imediato, que estão próximos da validade ou fora do “padrão estético” e bons para o consumo, e clientes preocupados com o consumo consciente. O consumidor resgata Sacolas Surpresa desses estabelecimentos por meio do app e consegue ter até 70% de desconto em suas compras.
Com a Food To Save, qualquer loja ou restaurante de pequeno, médio ou grande porte pode evitar o desperdício de alimentos e reverter o prejuízo do estabelecimento, sem mensalidades ou custos adicionais. Para se cadastrar no aplicativo, basta se inscrever de forma gratuita no site da foodtech .
“Exercemos um papel importante na reeducação da sociedade, no que diz respeito à forma de consumir os alimentos e também na conscientização e atenção para produtos de consumo imediato. A nossa trajetória ascendente é de grande orgulho para nós, pois percebemos o nosso impacto se tornando cada vez mais relevante para o nosso país”, finaliza o CEO.