Ainda que por meio de uma fotomontagem para manter o distanciamento social, os novos gestores da Myntelligence encontraram um jeito de estarem juntos. Dessa vez, para a foto de equipe da multinacional de tecnologia que acaba de oficializar suas operações no Brasil. O cenário, no entanto, não poderia ser outro senão o novo escritório da empresa, ao lado da Av. Eng. Luís Carlos Berrini, em São Paulo. Líder da multinacional no Brasil, Marcos Saurin afirma que as contratações continuam. “Nosso ritmo de trabalho tem sido intenso e estamos com vagas abertas para as áreas de mídia e data analytics”, diz ele, acrescentando que o objetivo da empresa é ampliar o grupo de profissionais, tanto em perfis quanto em habilidades, representando a diversidade dos clientes brasileiros.
Hoje, a área de Mídia está sob a responsabilidade da diretora Daiane Moura. Administradora de empresas com especialização em Marketing Digital, ela conta no portfólio com trabalhos como o de coordenadora de Mídia de Performance no Carrefour, consultora de Mídia Digital na Accenture, atendendo marcas como VIVO, L´Oréal e Fleury, além de atuações em outras empresas como CNOVA (Via Varejo), focada em lojas parceiras como Nike, HP e AOC. “Fazer parte deste time me traz uma grande sensação de evolução do trabalho que exerço há 13 anos, pois diferentemente da publicidade habitual, que muitas vezes é travada por não existir um hub de dados que forneça os insights unificados para automatizar processos e garantir mais eficiência nos trabalhos do dia a dia, a Myntelligence orquestra esses dados de forma única, trazendo maior visibilidade e controle efetivo da performance no digital”, afirma.
Na sua equipe, a gerente de mídia Giovanna Schiavotello atua completamente alinhada: “Trabalhar na Myntelligence é ter a oportunidade de formar um background tecnológico, já que a empresa tem a sua plataforma proprietária preparada para atender clientes como a TIM”, diz ela. Pós-graduanda em Comunicação e Mídia Digitais na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Giovanna começou a carreira de mídia e performance no varejo, trabalhando em áreas de e-commerce de empresas como Magazine Luiza e Carrefour, além de agências como Wunderman Thompson, atendendo marcas como Google LATAM, Porto Seguro e Shell.
Como head da área de Data Analytics, o engenheiro mecânico pela UFF/RJ (A Universidade Federal Fluminense) e mestrando em Pesquisa Operacional pela COPPE, um dos maiores centros de ensino e pesquisa em Engenharia da América Latina, Rodrigo Teixeira divide com a Myntelligence a meta de viabilizar uma campanha 100% otimizada e orquestrada por meio de algoritmos. “É aqui que mais tenho condições de realizar esta ambição”, completa ele, referindo-se ao modelo de automatização dos processos proposto pela Myntelligence. Antes da multinacional de tecnologia, Rodrigo atuou nas Lojas Americanas, como cientista de dados; na rede Globo, onde se especializou em web analytics, modelos preditivos e otimização; e na agência WMcCann, onde era gerente de analytics.
Já a área de Planejamento Estratégico é dirigida por Eduardo Morais, que além de especialista no tema trabalhou também como empreendedor no segmento, voltado para difundir a cultura digital de forma mais ampla. “Nos últimos anos atuei como sócio da Converge You, em um projeto de educação, levando o conhecimento de marketing digital, big data e data-driven marketing para o mercado”, conta. Essa bagagem robusta de planejamento de digital e produto começou na TIM e posteriormente participou de projetos tanto de startups, em empresas como Movile, quanto em grandes empresas de entretenimento digital, como Sony Music e Electronic Arts.
No grupo liderado por Eduardo, Nicoli Vignola responde como gerente de planejamento. Com formação em Publicidade de Propaganda pela ESPM, ela tem muita familiaridade com empresas do segmento publicitário, tendo trabalhado na área de Atendimento em agências como Isobar e WMcCann. Seu perfil de negócios permite que ela atue como uma ponte entre uma empresa de tecnologia como a Myntelligence e a produção de conteúdo digital, conectando parceiros e contribuindo de forma eficaz para outras ações das marcas, como as de awareness. “Aceitar o desafio de atuar em uma empresa como a Myntelligence tem sido muito satisfatório, pois consigo usar as minhas habilidades ao máximo, além de desenvolver outras que ajudam a potencializar todo o trabalho dentro desse universo digital, para as empresas”, conclui Nicoli.