ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • Prêmio ABC
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • Prêmio ABC
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Mercado de cerveja ganha uma nova marca criada pelo GPA

Marcas de cerveja se mantêm entre as mais valiosas do Brasil, segundo BrandZ 2019

Da redação por Da redação
29 de novembro de 2019
em Mercado
0 0
Mercado de cerveja ganha uma nova marca criada pelo GPA
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

PostsRelacionados

Startup “detetive” monitora a concorrência por meio de Big Data e Inteligência Artificial

Cine anuncia Bruno Zanetti como novo diretor de cena

Fundadores da Rappi estão entre os mais influentes do mundo, segundo Bloomberg 50

Thales inaugura primeiro Design Center da América Latina

Por conta da mudança de perfil do consumo brasileiro, incentivada pelas bebidas especiais, o setor de cerveja não para de crescer. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), só em 2018 foram registrados 6.800 novos produtos, entre cerveja e chope, além 210 novas fábricas abertas. O aumento no número de cervejarias registradas no mesmo ano foi de 23%.

Seguindo esta tendência, o GPA, um dos maiores grupos varejistas do país e controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, lança esta semana uma marca própria de cerveja, a Fábrica 1959 – o nome faz referência ao ano de fundação da rede Pão de Açúcar, que está entre as mais valiosas do Brasil, aparecendo em 33º lugar no ranking BrandZ 2019 da Kantar. O objetivo do GPA é alavancar ainda mais as vendas no setor cervejeiro. Os quatro rótulos já estão à venda nas lojas Extra e Pão de Açúcar de todo o país, incluindo a plataforma Pão de Açúcar Adega e os sites de comércio eletrônico.

No ranking BrandZ 2019 das 60 marcas brasileiras mais valiosas, o segmento de cerveja também continua despontando. Esse ano, as tradicionais Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Schin aparecem no ranking, a maioria nas primeiras posições. Juntas, valem quase US$16 bilhões.

A Skol ocupa o terceiro lugar do ranking somando um crescimento de US$ 7,2 bilhões. A marca esteve no primeiro lugar por seis anos consecutivos e se mantém como a cerveja mais valiosa do Brasil. A Brahma vem logo em seguida, em quarto lugar, com valor de US$ 3,7 bilhões, e a Antarctica em sexto, com US$ 2,6 bilhões. 

Confira a tabela completa com todas as cervejas que participam do ranking BrandZ:

Ranking Marca Valor 2019
3 Skol US$ 7.253
4 Brahma US$ 3.781
6 Antarctica US$ 2.672
14 Bohemia US$ 1.302
28 Schin US$ 604

Fonte: BrandZ™ Top 60 Most Valuable Brazilian Brands

Tags: destaquesGPAmercado
Próximo
Embalagens comemorativas de Natal Vitarella

Embalagens comemorativas de Natal Vitarella

Siga a gente!

  • 8.3k Fans
  • 2.4k Seguidores
  • 912 Assinantes

ABC Trends

  • MONGRIP anuncia edição limitada de pulseira feita com pneus usados por Ayrton Senna

    MONGRIP anuncia edição limitada de pulseira feita com pneus usados por Ayrton Senna

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • TNT transmite sexta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e sorteio das Oitavas de Final

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kinder Joy lança nova coleção e apresenta campanha para o consumidor das regiões Norte e Nordeste

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcos Mion estrela nova campanha do Bob’s

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 0
  • BandSports exibe semifinais da Liga Paulista de Futsal e noite de gala do Brasileirão 2019

    63 compartilhamentos
    Compartilhar 63 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

dezembro, 2019

Sem eventos

PostsRelacionados

Startup “detetive” monitora a concorrência por meio de Big Data e Inteligência Artificial

Cine anuncia Bruno Zanetti como novo diretor de cena

Fundadores da Rappi estão entre os mais influentes do mundo, segundo Bloomberg 50

Thales inaugura primeiro Design Center da América Latina

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Entrar na Plataforma
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Sobre
  • Prêmio ABC
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X