ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mantenedores

Marketing de Conteúdo: tudo o que você precisa saber sobre uma das ferramentas mais poderosas do universo digital

Insight Comunicação Digital by Insight Comunicação Digital
02/09/2019
in Mantenedores, Sem Categoria
0 0
Marketing de Conteúdo: tudo o que você precisa saber sobre uma das ferramentas mais poderosas do universo digital
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Olá pessoal, como vocês estão? Me chamo Izabella, e sou responsável pela parte de redação e criação de conteúdo da Insight Comunicação Digital. Como uma boa profissional da área, para atingir o público de maneira eficaz e que realmente provoque um bom resultado, é necessário saber muito mais do que apenas escrever bem. Estratégia, comunicação e visão de mercado são elementos chave para chegar a uma ferramenta poderosa e que vem fazendo muito barulho no mundo do digital: O Marketing de Conteúdo. 

O Marketing de Conteúdo nada mais é do que aquilo que todo empreendedor busca para seu negócio: uma maneira eficaz de engajar com seu público-alvo, aumentando a rede de clientes e potenciais clientes através de uma criação de conteúdo relevante, para envolver e gerar valor a ponto de criar uma percepção positiva e gerar mais negócios.

Ou seja, para criar uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo, é necessário entender o que a sua audiência deseja, desenvolver conteúdos úteis e que satisfaçam esse público, e encantá-los a ponto de confiarem no seu trabalho. O cliente não quer apenas ler textos prontos, cheios de palavras bonitas. Ele busca por empatia: a capacidade de entender a sua necessidade e não medir esforços para atendê-la. 

E como desenvolver uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo para seus posts, blogs, e-mails e mais? Existem 3 pontos-chave que, ao serem seguidos e aplicados corretamente, tendem a trazer bons resultados. São eles:

  1. Pense em seu público-alvo na hora de criar conteúdos. Hoje em dia, mais do que nunca, o público tem total controle sobre o conteúdo que quer consumir, e mais do que isso, eles querem conduzir este conteúdo. É função do desenvolvedor produzir exatamente o conteúdo que o seu público deseja.
  2. Crie conteúdos que ofereçam benefícios para sua audiência. É difícil parar de falar do seu produto e focar no desejo dele, entretanto, é necessário. O bom conteúdo não é focado em vender, mas sim apresentar benefícios e pequenas vitórias ao protagonista da história: o leitor. Resolver problemas, esclarecer dúvidas ou ensinar algo. Essa é a mensagem para gerar valor para pessoas.
  3. Conteúdos que solucionam problemas. Transformar um conteúdo útil para um conteúdo necessário é a melhor ideia que você pode ter para seu Marketing de Conteúdo ser 100% eficaz. Ajudar o seu público com algo que ele precisa, ajuda no posicionamento da sua imagem. Afinal, pessoas fecham negócios com marcas que gostam e que conhecem, e para criar este afeto, você precisa mostrar que veio para ajudar.  

O Marketing de Conteúdo mostrou que veio para ajudar a performance de empresas focadas no segmento digital. O objetivo final do marketing é esse: sempre trazer resultados positivos para a empresa através de estratégias fortes. E com o Marketing de Conteúdo, esse objetivo se torna ainda mais alcançável! 

Related Posts

Mootag contrata novo coordenador de conteúdo e redação
Mercado

Mootag contrata novo coordenador de conteúdo e redação

...

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor
Jogada do Marketing

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

...

Salão de Humor sobre Doação de Órgãos 2025 promove arte, empatia e conscientização em todo o Brasil

Salão de Humor sobre Doação de Órgãos 2025 promove arte, empatia e conscientização em todo o Brasil

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Adistec fortalece ecossistema de canais com serviços profissionais personalizados e colaboração estratégica

Madhouse TV, de FURIA e Podpah, fecha parceria com Prime Video

Madhouse TV, de FURIA e Podpah, fecha parceria com Prime Video

RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

Lincoln Ando, da idwall, é reconhecido como líder global em identidade digital pela Okta

Lincoln Ando, da idwall, é reconhecido como líder global em identidade digital pela Okta

Next Post
Husqvarna fecha parceria com Esporte Clube São Bento

Husqvarna fecha parceria com Esporte Clube São Bento

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X