Atualmente, quando se fala em carrinhos de bebê e cadeirinhas, a grande maioria dos produtos é estrangeira. A brasileira Litet nasce para mudar este cenário e chega ao mercado de itens infantis alinhada às tendências e design global, com o conhecimento aprofundado do público nacional. “Por estarmos próximos ao nosso mercado consumidor e conhecê-lo a fundo, nascemos com a ideia de co-criação, estimulando o diálogo constante com nossos clientes”, afirma Rebecca Fernandes, responsável pelo marketing da Litet.
A nova empreitada do CEO do grupo, Alexandre Ostrowiecki, tomou a Suécia como ponto de partida para o projeto da marca, que une o mindset da cultura do exterior à geração brasileira engajada, agregadora, interessada em consumir informação com conteúdo e preocupada com o futuro e a trabalhar junto com ela como agentes ativos de transformação. “Agora, o consumidor tem uma opção nacional igual ou melhor do que as de fora. Temos conhecimento do espaço público brasileiro e contato com os diferentes formatos de famílias, podendo assim atender a suas demandas”, completa Rebecca.
Atualmente, a agência responsável pelo lançamento da marca no país é a Safir, da PR Rafaela Bagali (Ex-Converse), em parceria com a PR Kanucha Barbosa (ex-BFerraz)
Projetos sociais
A ovelhinha Lili, presente no logotipo da marca, é o símbolo da Litet, uma marca que apoia projetos sociais desde a sua concepção. Entre os parceiros, está a fundação paulistana Zoofoz, que possui um programa sócio-cultural que auxilia pessoas com deficiência por meio da zooterapia. Por lá, são animais como porquinhos do mato, rãs, corujas e ovelha que estimulam a empatia, convívio e contato físico necessário para iniciar esse tratamento.
A Litet incentiva também o Grupo Ladrilã, de Pelotas (Rio Grande do Sul), formado pela curadoria de artesãos e artesãs que utilizam a lã como matéria prima, além do Mãostiqueiras, projeto situado em Campos do Jordão que desenvolve e capacita mulheres de baixa renda da região, que hoje conseguem complementar a renda da família produzindo por meio da lã que seria descartada pelos criadores de ovelhas da região.
“A Lã foi o fio que conectou a Litet a estes projetos. São histórias de transformação que estão sendo criadas juntas, para construir o Brasil e o mundo que queremos para o futuro”, explica Rebecca.
Catálogo
Inicialmente, a Litet lança cinco modelos de carrinhos de bebê: Jet, Candy, Rover, Dayone e Cube. Também estarão disponíveis bebê conforto, moisés e duas cadeiras para carro: Wee e Smart 360.