ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Itaú investe em série sobre educação financeira baseada em experiências reais de criadores de conteúdo no Twitter

#DeRepenteAdulto aborda temas como bancarização, planejamento financeiro, crédito e investimentos em vídeos protagonizados por Babi, Cleytu, Luquinha, Luscas e Ygor Fremo

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
08/11/2019
in Digital
0 0
Twitter lança emoji para o mês da Consciência Negra
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Diante do desafio de abordar temas relacionados a educação financeira com jovens adultos, o Itaú (@itaú ) trabalhou em conjunto com Twitter ArtHouse – área que une gerenciamento de criadores de conteúdo, edição de vídeos e transmissão ao vivo – em uma estratégia baseada em aproveitar histórias de Tweeteiros que estão começando a lidar com diferentes situações envolvendo dinheiro para estabelecer uma conexão legítima com o seu público-alvo. Foi assim que nasceu a série #DeRepenteAdulto, em que os criadores de conteúdo Babi (@babi ), Cleytu (@cleytu ), Luquinha (@Luquinha ), Luscas (@luscas ) e Ygor Fremo (@YgorFremo ) compartilham com sua audiência no Twitter experiências pessoais em assuntos como bancarização, planejamento financeiro, crédito e investimentos – de uma forma leve e divertida, utilizando uma linguagem que os conecta naturalmente às pessoas que já os acompanham na plataforma.

O projeto foi concebido a partir de uma pesquisa sobre o que jovens adultos falam no Twitter a respeito de sua iniciação no mundo das finanças – o recebimento dos primeiros salários, o primeiro cartão de crédito, novos planos e desafios. Com base em uma demanda do Itaú em entender melhor as dúvidas e necessidades do consumidor que está passando da adolescência para a fase adulta, o Twitter foi atrás de insights na própria plataforma, onde milhares de conversas sobre o assunto acontecem todos os dias. “A partir do insight de que existem milhares de jovens que estão se tornando adultos e compartilhando suas experiências nas redes sociais, criamos junto com o Twitter uma série protagonizada por jovens influentes na plataforma, contando sobre seus dilemas e como a vida financeira não precisa ser um pesadelo neste processo de amadurecimento.”, explica Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. “Queremos desmistificar alguns tabus em torno da vida financeira e tornar a relação deste público com o dinheiro mais natural e positiva”, completa Juliana.

Com seis episódios, a série será veiculada entre os meses de novembro e dezembro no perfil de Luscas no Twitter, com interação dos demais participantes nas conversas e comentários. “Esse projeto mostra o quanto o trabalho do criador pode ir muito além do tradicional, como a simples divulgação de um produto ou serviço. Estamos tratando de um tema complexo e que muitas vezes enfrenta uma resistência das pessoas, em especial do público jovem, que nem sempre é interessado em falar sobre finanças pessoais. Conseguimos reunir um time que está justamente nessa fase de começar a lidar com questões financeiras e tem um público cativo, com o qual se conecta de forma natural e genuína, com credibilidade. Esse tipo de conteúdo, criado por essas pessoas, é muito poderoso para o estabelecimento de uma relação legítima entre marca e consumidor”, afirma Thaiza Akemi, diretora do Twitter ArtHouse no Canadá e América Latina.

Tags: Digitaltwitter

Related Posts

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  
Site

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

...

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025
e-Commerce

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

...

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

Next Post
Coop anuncia detalhes da futura loja no Bairro Santa Paula, em São Caetano

Coop anuncia detalhes da futura loja no Bairro Santa Paula, em São Caetano

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X