ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Gestão 4.0 se transforma em G4 Educação com o objetivo de gerar um milhão de novos empregos

A nova marca da edtech é resultado do amadurecimento do Gestão 4.0, que, hoje, se posiciona como a evolução da escola de negócios

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
27/10/2021
in Marcas
0 0
Gestão 4.0 se transforma em G4 Educação com o   objetivo de gerar um milhão de novos empregos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Gestão 4.0 passa a ser o G4 Educação, uma edtech focada em educação executiva, reforçando sua atuação no segmento educacional. O reposicionamento acontece em um momento chave da companhia, que reúne fatores internos e externos: desde a expansão acelerada em termos de quadro de colaboradores e portfólio de cursos, bem como a consolidação de metas globais – inovar no segmento educacional e contribuir ativamente para a geração de empregos. 

A nova marca, que nasceu 100% bootstrap – ou seja, não conta com recursos externos – e continua crescendo nesse formato, já reúne números expressivos: em dois anos de atuação, a empresa impactou mais de 20 mil profissionais de 10 mil organizações, cuja receita anual combinada supera a marca de R$ 1 trilhão. 

No que tange aos big numbers corporativos, a empresa realizou mais de 60 programas presenciais de educação executiva, tendo como clientes algumas das maiores companhias do Brasil, a exemplo do Facebook, Oracle, Ambev, Itaú e Natura. Isso resultou em um faturamento anual superior a R$ 50 milhões e na formação de um time com mais de 120 pessoas. 

Em sua nova fase, o G4 Educação surge com o objetivo de traduzir as práticas das empresas que mais crescem no mundo para os negócios nacionais, de forma imediatamente aplicável, através de mentores com muito track record. Isso possibilitará o crescimento exponencial das organizações e, consequentemente, um grande volume de novas contratações. A meta é que o G4 Educação auxilie seus alunos nesse processo, gerando um milhão de novos empregos até 2030.  

O processo de aprendizado se estende aos colaboradores das empresas por meio do G4 EDU, software de educação executiva que mapeia os gaps de conhecimento e habilidades do time e, a partir disso, elabora trilhas personalizadas de desenvolvimento. Estas são traçadas em conjunto com os gestores, levando os colaboradores a atingir uma performance condizente com os objetivos de negócio da empresa contratante. 

O software possui um dashboard com indicadores de evolução dos colaboradores e times, que dão ao líder uma visão global sobre o nível de maturidade das equipes – essa plataforma, que já possui dezenas de trilhas de treinamento, é, hoje, uma grande aposta do G4 Educação. 

Além disso, a edtech e escola de negócios também é composta pelo G4 Club, clube de relacionamento que fomenta continuamente o ecossistema de educação e networking entre 150 fundadores de empresas e CEOs de 18 estados brasileiros, de norte a sul do país. Por fim, o G4 Educação oferece o G4 In Company, braço de B2B, focado em treinamentos presenciais e exclusivos. 

O G4 Educação foi fundado por Tallis Gomes, CEO da Singu, fundador da Easy Taxi e autor do livro “Nada Easy”; Bruno Nardon, ex-vice-presidente da Dafiti e co-fundador da Rappi Brasil; e Alfredo Soares, Fundador da X-tech e Vice-Presidente da Vtex, além de autor dos livros “Bora Vender” e “Bora Varejo”, que também atuam como mentores em cursos da escola de negócios. 

Para Luccas Riedo, CEO da empresa, o lançamento da nova marca é um divisor de águas na trajetória da companhia. “O nosso modelo de negócio se encontra agora em uma fase mais avançada, em que temos um roadmap bem direcionado para desencadear uma disrupção no segmento de educação executiva, contribuindo para o crescimento e longevidade de outras empresas a partir do compartilhamento das melhores práticas do mercado mundial”, explica Riedo.  

“A ideia é que sejamos o ‘Waze’ do treinamento executivo, guiando as empresas no que diz respeito ao modelo de desenvolvimento de seus funcionários. Fazendo outra analogia, não queremos ser a ‘Netflix’, onde os conteúdos são apenas disponibilizados e seus efeitos são passageiros, já que o espectador assiste e logo na sequência esquece. Enquanto ‘Waze’, vamos acompanhar o cliente ao longo de toda a jornada, o direcionando com assertividade. É dessa forma que vamos alcançar a nossa maior meta: gerar um milhão de empregos até 2030, através de nossos alunos, transformando também a realidade socioeconômica do Brasil”, enfatiza o executivo. 

O G4 Educação proporciona um aprendizado ágil e aplicável a seus mentorados ao priorizar a conexão entre o conteúdo apresentado em seus programas e o pulso do mercado. Tallis Gomes, co-fundador e chairman do G4 Educação, explica sobre a metodologia: “Nosso maior diferencial é a agilidade e precisão com que conseguimos traduzir as práticas das empresas que mais crescem no mundo para os negócios tradicionais. Viabilizamos esse processo com mentores com muito track record, entregando conteúdos, habilidades e ferramentas de maneira ágil e imediatamente aplicável à realidade dos negócios de nossos clientes. Muito além das tendências, apresentamos os insumos e direcionamentos para os participantes implementarem seus projetos, garantindo alta performance”.  

Dessa forma, o aluno finaliza o programa dominando o conhecimento que recebeu, com habilidades para aplicá-lo ao seu negócio, independentemente de seu core business, já no dia seguinte. 

Ronald Aguiar, sócio da rede de restaurantes Coco Bambu, participou do programa de Imersão e Mentoria do G4 Educação e sentiu os impactos dessa metodologia. “Foi incrível perceber que ferramentas especializadas de outros negócios, completamente diferentes do nosso, poderiam ser aplicadas e otimizar certas áreas, ampliando ainda mais sua eficiência, o que antes nem imaginávamos. Durante os três dias em que estive no programa presencial, vi uma compilação densa de muito conteúdo e benchmark, que é o que interessa para a evolução dos nossos negócios”, relata o executivo.  

Ir além das expectativas do cliente, inovar constantemente e criar produtos de excelência são os valores que movem a escola de negóciosem direção ao seu maior objetivo – a geração de um milhão de empregos –, chancelando sua expressiva atuação na educação e empreendedorismo brasileiros.  

Tags: G4 EducaçãoGestão 4.0marca

Related Posts

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca
Marcas

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca

...

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia
Marcas

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia

...

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

#EssaMinaÉDima: TikTok lança campanha para exaltar a potência feminina no universo gamer

Tiktok e Brahma são as marcas mais citadas do carnaval 2023

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Next Post
Cheil Brasil cria vitrine interativa inédita para Samsung

Cheil Brasil cria vitrine interativa inédita para Samsung

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X