Há mais de um mês a Flush Comunicação adotou o regime de home office e tem trabalhado com diferentes estratégias para manter as contas que já existiam antes da pandemia e mais do que isso, auxiliá-los neste momento de crise econômica que afetou todo o país.
“Boa parte dos nossos clientes precisou baixar as portas, mas conseguimos continuar posicionando as empresas para garantir que tudo esteja melhor quando essa crise passar e que os clientes não se esqueçam do quanto a marca se preocupou com o bem-estar e segurança deles, assim como, valorizou e motivou o trabalho daqueles colaboradores que por algum motivo não puderam parar”, explica Marcel Oliveira, sócio proprietário da agência.
Para atingir bons resultados, três pontos merecem destaques e são repensados pelos players da agência com frequência para garantir que nada fique ultrapassado e tudo caminhe na mesma evolução da avalanche de informação, novas ferramentas e velocidade desse período. São eles:
Entender como comunicar
A agência, localizada em São Bernardo do Campo, atende clientes de e-commerce, indústria farmacêutica, barbearia, gráfica, caixas térmicas, área da saúde, eventos, beleza, alimentação, entre outros, e precisou repensar o planejamento para continuar criando conteúdo que fosse relevante para o público da marca. Três principais trabalhos que traduzem isso são:
Vídeo para a equipe de vendas da AVON: para manter a motivação das vendedoras durante a quarentena, foi criada a campanha #empoderese, que homenageou todas as mulheres que representam a marca e começam o dia com produtos AVON para se sentirem incrível, mesmo em casa
Live para o Grupo Polar: entre posts, e-mails marketing, apresentação e imagens de divulgação, em média de 20 peças foram criadas para divulgar a primeira live do Grupo Polar em uma plataforma de streaming. O assunto eram as RDCs 304 e 360 e foi conduzido pela gerente de desenvolvimento estratégico do Grupo Polar, Liana Montemor. Foram mais de 3.500 pessoas alcançadas pelo conteúdo digital organicamente, 400 interações nos conteúdos digitais e 300 acessos simultâneos de um público super interessado por conhecimento.
Marketing digital para Nuova Opzione: a gráfica em Vinhedo é cliente da agência há mais de dois anos e com a pandemia a solução foi potencializar o alcance do E-Commerce e a performance de anúncios patrocinados divulgando os trabalhos impressos e entregues com horário marcado, seguindo todas as medidas de segurança.
Além de disponibilizar na home do site conteúdo digital para os clientes baixarem e entreterem as crianças com matérias que também podiam ser impressos em casa.
Oferecer serviços de resultados imediatos
Três campanhas foram lançadas assim que a agência percebeu que podia ajudar com sua expertise empresas que ainda não investiam no mercado digital. Todos os serviços por preços mais acessíveis pelo momento de enxugar custos, mas ainda sim precisar e entender a melhor forma de se comunicar com o público e gerar algum tipo de conversão:
– E-Commerce em até 48 horas.
– Aposte nas redes sociais.
– Anuncie sua empresa na primeira página do Google.
Se preparar para quando tudo começar a melhorar
Talvez mais importante do que entender como lidar no presente é entender que tudo tem se transformado rapidamente e quando as coisas começarem a melhorar pode ser que nem tudo volte a ser como antes. Relacionamentos, experiências de compras, comunicação, propagandas, divulgação e posicionamento no geral. Nesse sentido, a Flush apostou em manter os clientes por perto, apesar da distância.
Vídeo 4kings: como a barbearia está fechada, uma estratégia para manter os clientes engajados com a marca e fieis aos serviços foi divulgar um vídeo de posicionamento durante a pandemia, oferecendo desconto para pacotes fechados durante o mês de Abril, garantindo fluxo de caixa, trabalho e resultado quando tudo voltar a funcionar.
Polar Store: a loja virtual oficial do Grupo Polar atingiu recorde de ROI durante o mês de março e aumentou consideravelmente suas vendas virtuais porque contou com a Flush na estratégia de marketing digital para anunciar os produtos, formas de entregas e parceria com a Dupont™ em vendas de EPIs para o combate ao COVID-19.
https://www.polarstore.com.br/
Lançamento da Fragile: desde a criação do naming, logo, cartão de visita, site até a produção das fotos, a Flush criou todos os materiais da Fragile, e parte agora para uma segunda fase de marketing digital. Encontrar embalagens personalizadas nunca foi tão fácil e seguro, a marca já está no mercado e pretende iniciar as vendas ainda durante a quarentena,
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Nas redes sociais da agência (@flushcomunicacao) é possível conferir o portfólio completo dessa quarentena. O feed todo está sendo personalizado com esses trabalhos e a agência está preparada para dar all in em novos desafios! #mandajobs