O mundo mudou e a forma como o brasileiro lida com as suas finanças também. A tecnologia veio com tudo para transformar o universo das instituições financeiras e facilitar a vida de quem está sempre na correria. Hoje, ir até uma agência bancária passou a ser um evento cada vez mais raro no dia a dia das pessoas. Resolver todas as suas demandas com poucos cliques não é só uma realidade, mas uma exigência da população.
A aceleração da digitalização dos negócios foi ainda mais afetada com a pandemia e isso alterou o comportamento do consumidor. E para se adaptar o mais rápido possível para esse novo mundo, o empreendedor encontra nos bancos digitais ecossistemas e sistemas de gestão simples e integrados que podem potencializar suas entregas de produtos e serviços.
Com o propósito de oferecer uma experiência bancária simples e integrada, o Letsbank chegou ao mercado com DNA inovador e uma equipe altamente motivada para levar ao empresário soluções para seus negócios. “Nosso propósito é criarmos um mundo onde os serviços financeiros se sincronizam com a vida dos nossos clientes. Oferecemos soluções financeiras integradas, simplificando a vida e garantindo o acesso ao crédito justo e sem burocracia”, diz Marcelo Bella, CEO da empresa que complementa: “Também somos empreendedores e sabemos a realidade de quem empreende, por isso falamos a mesma língua e conhecemos os desafios de quem cria negócios e faz acontecer”.
No último ano, foram mais de US$ 9 bilhões injetados no mercado de inovação brasileiro, o que significa um aumento de quase três vezes do que foi captado em 2020. O motivo é simples, o empreendedor não quer desperdiçar seu tempo em filas e burocracias infindas dos bancos tradicionais. Em busca de taxas menores, facilidades de pagamentos, agilidade e praticidade, o PME encontra no Letsbank a solução de todas as necessidades dos clientes que podem ser resolvidas pela internet, como explica Marcelo Bella:
“O Letsbank é uma evolução de um projeto que começou focado nas necessidades financeiras das micro, pequenas e médias empresas. Percebíamos que esse segmento era mal atendido pelo sistema financeiro tradicional, que oferecia os seus produtos padronizados disponíveis e não aqueles que suprissem uma real necessidade do empreendedor. Ao mesmo tempo, observamos o movimento de mercado fazendo com que grandes ecossistemas, sejam marketplaces, varejistas ou sistemas de gestão, buscassem soluções financeiras para levar mais valor para sua cadeia. Olhando para essas duas dores, desenhamos a estratégia de posicionar o banco de forma a atender o segmento das micro, pequenas e médias empresas através de parcerias com esses grandes ecossistemas”, diz Marcelo Bella que continua:
“Nosso objetivo é ultrapassar mais de 500 milhões em concessão de crédito, abrir mais de 50 mil contas, cem parceiros ativos dentro do nosso programa de parcerias e, para isso, resolvemos problemas como altas tarifas, falta de transparência, conflito de interesses e morosidade no negócio”, afirma o CEO.
O portfólio de produtos é completo: contas digitais, emissão de cartões, pagamentos, boletos, PIX, crédito clean (sem garantias). “A nossa estratégia de atuação se baseia no uso intensivo de dados, para oferecer produtos de forma competitiva em relação aos bancos tradicionais”, explica Bella que afirma que agregar valor aos parceiros é um dos pilares do Grupo, assim como o modelo de negócios diferenciado que gera receita para o afiliado.
“Nosso modelo de negócios dá aos nossos parceiros um comissionamento por negócio concluído, ou seja, geramos receita em toda a cadeia de valor. Para o parceiro, além de diferenciais de integração e oferecer um serviço financeiro para sua base de clientes, ele ganha também em incremento de receita. Isso tudo proporcionando para seus clientes uma experiência de ecossistema integrado e com soluções financeiras em um único local, ou seja, com o próprio parceiro”, relata Marcelo Bella que finaliza: “Somar é nossa especialidade”.