ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing de Influência

Dormi empresária, acordei influenciadora!

Camila Scarpa by Camila Scarpa
01/11/2022
in Colunas, Colunistas, Marketing, Marketing de Influência
0 0
UAU-FI e Brisanet lançam solução integrada de wi-fi inteligente, com o foco na experiência do cliente
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Passei alguns dias pensando em como iniciar essa minha jornada como colunista do portal e não houveram dúvidas ao decidir tratar esse espaço como um diário de bordo, como um diário de confissões e papo aberto, como o diário da uma influenciadora em formação. 

Início hoje essa jornada, e se me permitem faço aqui uma comparação com a história que me move a anos e que inclusive me fez usar sapatinhos vermelhos e brilhantes no dia do meu casamento. Hoje, começo a caminhar para a cidade das Esmeraldas, pela estrada de tijolinhos amarelos brilhantes e que me levarão ao tão esperado contato com o Mágico de OZ e junto a ele, em uma conversa franca, farei valer a máxima dessa história:

“Acredite em si mesmo, suas qualidades estão dentro de você”.

Então, em uma breve apresentação, você deve saber que ao que diz respeito da minha vida acadêmica e profissional sou publicitária, empresária e influenciadora em formação nos últimos 6 anos e te conto que esse é sem dúvidas um dos grandes projetos que tenho atualmente na minha agenda. Afinal, como ser a influenciadora em que a audiência quer consumir, seguir e ser influenciada? Como não cair mais no mesmo? Como não ser caricata e sim autêntica? Como ganhar dinheiro em um ambiente tomado pela máxima do: TUDO MUITO, TUDO VALE, TUDO PODE? Em poucos segundos te respondo: Não sei! Ainda não encontrei com o Mágico de OZ e essa pauta não foi discutida, mas como estou caminhando terei tempo para alinhar os pensamentos e clarear as ideias. 

Mas se estava esse tempo todo empreendendo, porque largou tudo e resolveu expor sua vida? E sabendo que é um mercado superlotado veio mesmo assim?

Primeira coisa, quem foi que disse que não estou mais empreendendo? Estou empreendendo fortemente na minha imagem, em mim, e isso é um aspecto importante dessa discussão sobre o mundo da influência e vamos falar muito disso aqui. Sim, você é uma empresa minha cara influenciadora digital e se isso te gerou um espanto te convido a ficar por aqui para mais a frente aprofundarmos essa pauta. 

Seguindo pela estrada em espiral dos tijolos amarelos do autoconhecimento, vou contar nessa coluna as delícias e os desafios dessa que hoje é quem eu “estou sendo” mas que não me define e nem me conclui, afinal, isso seria injusto com todas as outras “EU” que já ocuparam esse lugar e com as demais que aguardam ansiosas pela sua chegada triunfal.

Fica aqui! Teremos histórias, teremos pautas importantes, teremos conteúdos leves e divertidos, teremos desabafos e um tiquinho de Mertiolate dos anos 90 para arder em feridas que precisam ser limpas e devidamente curadas. 

Muito prazer, sou Camila Scarpa, uma influenciadora em formação. Posso contar com seu follow e um like nesse novo projeto? 

Tags: afiliadosColunistaComitê de Marketing de InfluênciaDondoca Vende TudoInfluencer Marketinginfluencersinfluenciadoramarketing de influênciamarketing de influenciamarketing de luxomarketing de modaPrêmio ABC InfluencersPrêmio ColunistasPrêmio Colunistas RIO

Related Posts

Fini leva sabor, cor e diversão para a mesa das festas juninas
Produtos

Fini leva sabor, cor e diversão para a mesa das festas juninas

...

Dorflex MAX desafia os limites dos atletas com mais um ano de patrocínio oficial da Maratona do Rio
Patrocínio

Dorflex MAX desafia os limites dos atletas com mais um ano de patrocínio oficial da Maratona do Rio

...

Uber Advertising completa 2 anos no Brasil e lança novos produtos para fidelizar marcas e consumidores

Uber Advertising completa 2 anos no Brasil e lança novos produtos para fidelizar marcas e consumidores

Linha TOP da Harald ganha novas versões com embalagens menores, reforçando praticidade, economia e versatilidade no dia a dia da confeitaria

Linha TOP da Harald ganha novas versões com embalagens menores, reforçando praticidade, economia e versatilidade no dia a dia da confeitaria

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem

Leão aposta nos sabores brasileiros com o lançamento de Matte Guaraná

Leão aposta nos sabores brasileiros com o lançamento de Matte Guaraná

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Next Post
Cepêra apresenta nova campanha “Torcida dos Sabores” que escolherá 100 torcedores para presenteá-los com kits com seus produtos

Cepêra apresenta nova campanha "Torcida dos Sabores" que escolherá 100 torcedores para presenteá-los com kits com seus produtos

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X