Conquistar novos clientes – e manter os atuais – é sempre um desafio em qualquer segmento. Com as mudanças de comportamento dos consumidores e o amplo uso da internet e de novas tecnologias é preciso investir em novas frentes, como o Inbound Marketing. A agência Parola aposta nessa estratégia de criação e compartilhamento de conteúdo relevante para atrair o público-alvo da D-Espaço, self storage localizado em Curitiba (PR). Segundo Susi Caponi, jornalista e fundadora da agência de comunicação digital Parola Conteúdo, o objetivo é apresentar as soluções da empresa por meio de uma mensagem atraente e “impactar as pessoas, construindo um relacionamento sólido e comunicando com os potenciais clientes de forma direta”.
O self storage acredita e investe no poder das mídias sociais. Dentro deste nicho, a Parola Conteúdo criou seminários digitais que acontecem anualmente e abordam assuntos relacionados ao negócio. Já foram realizadas duas edições, com os assuntos consumo consciente e autosserviço. Neste ano, o Seminário Digital D+Soluções será de 16 a 30 julho e tem como tema principal a otimização de espaços residenciais e corporativos, com dicas dadas por profissionais dos ramos de decoração, arquitetura e organização. Além disso, o projeto abordará as soluções que a D-Espaço propõe para seus clientes. “Eles mesmos irão compartilhar suas experiências e contar como o self storage beneficiou seus negócios e ajudou na vida pessoal. Os depoimentos mostram pessoas que realmente conhecem o local e o utilizam, o que gera confiança”, destaca Paola Noguchi, diretora executiva da DCL Real Estate, proprietária da D-Espaço.
O seminário é totalmente on-line, gratuito e estará disponível para os seguidores das redes sociais da D-Espaço, com inscrição pela landing page oficial do projeto. A interatividade é garantida com a participação dos usuários nos debates. Para agregar ainda mais valor ao conteúdo abordado, ele será transformado em podcasts e e-book segmentado de acordo com o perfil do indivíduo – pessoa física ou jurídica. “É um investimento eficiente, com mensuração em tempo real, que traz resultados de qualidade. A estratégia proporciona a aproximação dos consumidores com a empresa, fortalece a marca e possibilita a divulgação da nossa filosofia de trabalho de maneira consistente e transparente”, acrescenta a executiva.
Serviço:
Seminário Digital D+Soluções
Data: 16 a 30 de julho
Inscrição: http://d-espaco.com.br/seminariodigital_d+solucoes/
Participação: facebook.com/d-espaço