Há cerca de três anos, a Odontoclinic – primeira rede nacional de franquias de clínicas odontológicas – decidiu reformular seu projeto de identidade visual após uma série de pesquisas com seus clientes.
Após uma etapa de branding para discutir a visão da marca, a rede fez diversas pesquisas com pacientes para entender como seus consultórios – e a marca como um todo – eram enxergados. Em parceria com a Superunion, uma agência global de brand que usa da criatividade para melhorar o futuro das pessoas e organizações, a Odontoclinic deu início a seu novo padrão visual em clínicas da cidade de São Paulo.
As unidades, que estão sendo implantadas em todo o Brasil, contam com um visual mais acolhedor para o paciente, sua recepção em nada lembra os antigos consultórios de dentistas, que por muita vez deixava o paciente tenso antes da consulta. Já dentro dos consultórios, é encontrado um ambiente mais clean e iluminado, deixando o paciente confortável durante a consulta. Atualmente, 10 clínicas da capital paulista já seguem este padrão.
“A nossa ideia é atender os nossos clientes da forma como eles preferem. Após muita pesquisa, nós entendemos que este tipo de clínica é o modelo que deixa os nossos clientes mais satisfeitos e confortáveis. Por isso, as novas unidades que forem abertas, já seguirão esse padrão de identidade visual”, afirma Lucas Romi, sócio-diretor da Odontoclinic.