ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia

Conexão é o segredo do negócio

RPC, afiliada da Rede Globo, é pioneira com aplicativo que oferece visualização completa de campanhas comerciais para facilitar dia a dia dos clientes.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
30/11/2018
in Mídia
0 0
Conexão é o segredo do negócio
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Aprimorar e reforçar os laços com os clientes por meio de aplicativos é a aposta de muitas empresas nesta era multicanais. Corporações que optam por este canal querem que os clientes fiquem ainda mais próximos do negócio e o aplicativo cumpre de fato este papel: interação constante. Desta maneira, o software passou de coadjuvante a protagonista nas estratégias de negócio.

A empresa estadunidense App Annie, que analisa mercado mobile mundial, divulgou que foram 27 bilhões de downloads de aplicativos no último trimestre do ano passado em todo o mundo, 7% a mais que o mesmo período de 2017. O Brasil está em quarto lugar no ranking dos países usuários de aplicativos, atrás da China, Estados Unidos e Índia. Estudo da empresa aponta ainda que os brasileiros abrem, em média, dez apps por dia. E o mundo corporativo contribui com esses números.

A RPC – afiliada da Rede Globo no Paraná – apostou nesta funcionalidade para oferecer mais conforto para seus clientes e tornou-se pioneira entre emissoras de TV. Com o aplicativo “Negócios RPC”, criado em julho de 2017, anunciantes e agências podem acessar o que já foi veiculado e materiais que estão no ar na emissora com filtros por região e período. Além disso, é possível programar o recebimento de notificações 15 minutos antes do comercial entrar no ar e compartilhar a notificação com equipes e parceiros comerciais. E para oferecer ainda mais benefícios aos parceiros lançou este mês mais uma novidade no app: visualização do comercial exibido!

Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC, explica que esta é mais uma evolução do App Negócios RPC para agências e anunciantes. “Somos apaixonados por som e imagem. Assim, nada melhor do que além de se ter informação sobre o que está sendo ou já foi veiculado, receber uma notificação logo antes do comercial entrar no ar. Resolvemos também levar o próprio comercial para dentro do aplicativo, facilitando ainda mais a vida dos nossos parceiros”, explica Eduardo.

Tathiana Almeida, diretora de mídia da agência Master, é usuária assídua da ferramenta da emissora e avalia: “a disponibilidade dos materiais é fantástica”. Ela explica que o aplicativo contribui muito ao permitir o acesso às informações para o acompanhamento das campanhas de seus clientes. “É possível ver tempo real, de forma muito prática, rápida e com fácil usabilidade. O app trouxe agilidade e segurança nas campanhas, podemos confirmar as versões ou trocas de materiais a um clique. Formidável”, analisa a diretora.

Ao focar nas atualizações constantes das funcionalidades, a emissora conseguiu fidelizar os parceiros no aplicativo. Gislaine Machineski, diretora administrativa da agência M2COM, conta que também acessa muito o aplicativo da TV. “Estou usando neste momento!”, garante. “É ótimo, transmite segurança, sabemos que as campanhas são veiculadas conforme o combinado. É demais, ajuda muito no dia a dia. Consigo acompanhar os VTs, encaminhar pelo whatsapp para os clientes e também consigo avisá-los que vai entrar no ar, pois consigo programar notificações. Todas as funcionalidades são muito úteis”, complementa Gislaine.

Fernando Carlos Gonzalez Martos, diretor comercial da RPC, explica que na maioria das vezes o cliente tem dificuldade em ver o próprio material. “Ele aprova, mas depois não vê na hora em que passa na TV, pois são muitos materiais. Os de varejo, principalmente, têm a oportunidade de ver se o material que foi veiculado tem relação com o movimento na loja ou produtos que venderam mais em determinados horários e ter um controle. É uma forma de prestar um serviço adicional para o cliente, para que ele continue percebendo a vida útil do material e o resultado que a publicidade teve na vida daqueles produtos anunciados”, esclarece o diretor.

Tags: mídiaRPC

Related Posts

6 mitos da mídia programática digital out-of-home (DOOH) no Brasil
Mídia

6 mitos da mídia programática digital out-of-home (DOOH) no Brasil

...

Videocast apresentado por Ana Fontes discute responsabilidade social e propósito no mundo dos negócios
Podcasts

Videocast apresentado por Ana Fontes discute responsabilidade social e propósito no mundo dos negócios

...

Paramount Pictures leva ação explosiva de Missão: Impossível – O Acerto Final para as ruas com mídia OOH em movimento

Paramount Pictures leva ação explosiva de Missão: Impossível – O Acerto Final para as ruas com mídia OOH em movimento

Giuliana Flores é a marca mais lembrada do setor pelos brasileiros, diz pesquisa

Giuliana Flores é a marca mais lembrada do setor pelos brasileiros, diz pesquisa

Lean Agency estreia podcast com debates sobre inovação, comunicação e tecnologia

Lean Agency estreia podcast com debates sobre inovação, comunicação e tecnologia

Painéis de LED ganham protagonismo no varejo e na publicidade: Brasil se aproxima do volume da Europa em consumo de tecnologia visual

Painéis de LED ganham protagonismo no varejo e na publicidade: Brasil se aproxima do volume da Europa em consumo de tecnologia visual

NINHO® e IMAGINA C® levam afeto e imaginação à Ciclovia Rio Pinheiros

NINHO® e IMAGINA C® levam afeto e imaginação à Ciclovia Rio Pinheiros

ADSPLAY anuncia formato de mídia com ADSMOTO

ADSPLAY anuncia formato de mídia com ADSMOTO

Next Post
A importância da exposição de produtos no Ponto de venda

A importância da exposição de produtos no Ponto de venda

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X